Colômbia x Chile

Nesta quinta-feira (9), a Colômbia venceu o Chile por 3 x 1 dentro de casa em confronto válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para Copa do Mundo. No estádio Metropolitano, a seleção garantiu a vitória com dois gols de Miguel Borja e um de Luis Díaz, sendo Jean Meneses o autor que diminuiu para os visitantes. Enfim, Los Cafeteros dominaram maior parte do jogo e terminam a rodada em condições de brigar pela vaga.

Assista aos melhores momentos de Colômbia x Chile

1º tempo: domínio da Colômbia e duas vezes Borja

Primeiramente, a Colômbia controlou a etapa do início ao fim, com muita agressividade. Assim, aos 3’, os donos da casa chegaram a abrir o placar. Quintero recebeu virada de bola pela lateral direita e finalizou no canto inferior esquerdo, sem chances para o goleiro. Porém, o gol foi anulado, já que na hora do passe estava a frente da defesa.  Já aos 15’, Luis Díaz foi derrubado dentro da área, ao tentar lance individual. Na cobrança Miguel Borja bateu no canto esquerdo, e mesmo Bravo acertando o lado, a bola entrou.

Assim, os mandantes abriram o placar. Logo na sequência, 20’, o placar foi ampliado. Após bola enfiada e corta-luz de Borré, Miguel Borja partiu em velocidade, ficou na cara com o goleiro e finalizou para o fundo das redes. Aos 25’, os visitantes tiveram a primeira chance com Menezes, arriscando forte para fora. Logo depois, Borré desperdiçou chance sem goleiro, tendo sua finalização na trave ao receber toque livre.

Los Cafeteros estavam confrontáveis na partida, trabalhando muito bem a posse com tranquilidade, enquanto La Roja não conseguia ser agressivo na marcação. Dessa forma, foram 3 x 0 em finalizações no gol dos mandantes, com 57% da posse.

2º tempo: maior equilíbrio entre as equipes

O Chile retornou para o segundo tempo com alterações buscando melhorar o desempenho abaixo. Aos 4’, Erick Pulgar arriscou de longe para assustar o adversário, mas Ospina defendeu. A seleção visitante retornou jogando encima da Colômbia, principalmente para recuperar o mal primeiro tempo. Dessa forma, aos 10’, Jean Meneses empatou o jogo. Após sobrar de rebote, Pulgar fez jogada individual encima de Moreno e cruzou para o meia de campo diminuir o jogo.

Ao longo da etapa, o jogo deu uma diminuída no ritmo, com menos chances e mais trocas no controle. Mas aos 28’, Luis Díaz ampliou o resultado colombiano. Aproveitando cruzamento, o atacante chutou para meta e contou com a falha no corte do zagueiro, que mandou para dentro. Apesar de ainda perder chance no fim, com direito a passe de Falcão, a Colômbia segurou o placar e venceu por 3 x 1.

COLÔMBIA X CHILE – E AGORA?

A Colômbia vai aos 13 pontos com essa vitória, assumindo a 5ª colocação das Eliminatórias. Assim, volta a jogar apenas em outubro quando enfrenta o Uruguai fora de casa. Por outro lado, o Chile fica com sete pontos na tabela, sendo o 8º colocado. Por fim, terá compromisso com a seleção do Peru também na próxima data FIFA, dentro de casa.

Foto destaque: Divulgação/CONMEBOL

Victor Castro

Deixe um comentário