Pelo grupo A, a Colômbia garantiu os três pontos pelo placar mínimo, com gol de um recém chegado ao Palmeiras. Os cafeteros fizeram uma pressão grande para cima dos bolivianos que se seguraram ao máximo mas não o suficiente para evitar a derrota. O La Verdes pareciam ser efetivos nas criações de jogadas, porém a falta de pontaria custou caro.

1º TEMPO

Durante os dez primeiros minutos, a equipe boliviana demonstrou velocidade e objetividade, que não conseguiu transformar em gol. A partir daí, a Colômbia gostou do jogo e resolveu fazer uma grande pressão para tentar abrir o placar. A primeira boa chance veio com Jader Valência que girou em cima da marcação, mas finalizou em cima do goleiro Jairo Cuellar.

Yeison Tolosa estava tendo ótima atuação pelo lado esquerdo da seleção colombiana, criando diversas oportunidades para Luis Sandoval e Johan Carbonero mas a bola insistia em não entrar. Antes do intervalo, Tolosa teve a chance de fazer o primeiro gol da partida, mas acertou o travessão. No ultimo minuto da primeira etapa, o atacante Roler Ferrufino teve a chance de ir para o intervalo deixando a Bolívia em vantagem. Depois de falta que bateu na barreira, a bola seguiu viva na área e o camisa 20 finalizou pela linha de fundo. Tudo igual no primeiro tempo.

2º TEMPO

Logo aos 10 minutos, por pouco a Colômbia não abre o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Carlos Cuesta cabeceou e viu a bola acertar a trave esquerda do goleiro Cuellar. Aos 14 minutos, o técnico sacou o camisa 11, Balanta e Ivan Angulo entrou no jogo. Quatro minutos após sua entrada, o camisa 7 recebeu passe de Fabio Delgado e finalizou de pé esquerdo para, enfim, abrir o placar para a Colômbia. Iván Angulo, acabou de ser contratado por empréstimo pelo Palmeiras junto ao Envigado e marcou o único gol da Colômbia até agora, na competição.

Tolosa ainda teve a oportunidade de marcar o segundo depois de limpar a marcação e ver seu cruzamento ir em direção ao gol e carimbar o travessão, pela terceira vez no jogo. Nos 36 minutos, a Bolívia ainda tentou empatar a partida com John García, mas o goleiro Mier fez excelente defesa e o jogo não saiu disso. Vitória magra, porém importante.

https://twitter.com/FCFSeleccionCol/status/1087463682035068928

E AGORA?

No momento, a seleção boliviana, ocupa a lanterna do grupo com apenas um ponto conquistado, enquanto a Colômbia ocupa o terceiro lugar com 4 pontos, mesmo número de pontos do Brasil, mas com um jogo a mais. Nessa quarta-feira (23) às 18h10 (Horário de Brasília), a Bolívia enfrentará a Venezuela pela quarta rodada. A Colômbia “descansa” e só volta a campo pela quinta rodada quando enfrentará os anfitriões, Chile, na sexta-feira (25) às 20h30 (Horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Avatar
Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.

Artigos Relacionados