Antes de tudo, Universidad de Chile x Colo-Colo se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Chileno. Assim, os dois times se encontraram no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile. Dessa forma, vitória colocolina no Superclássico por 3 x 1. Os gols foram marcados por: Bolados, Arias (GC) e Jara para Los Albos e Marcelo Cañete para La U.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE UNIVERSIDAD DE CHILE X COLO-COLO

1º tempo: Colo-Colo abre dois na frente

Antes de mais nada, esse foi o clássico de número 190 entre as equipes. Desse modo, ambas chegaram em momentos diferentes para o duelo. A Universidad de Chile em 5º lugar com 33 pontos. O Colo-Colo, em 1º, com 40 pontos. Dessa forma, foram os visitantes que abriram o placar. Logo aos 8′, Bolados recebeu livre na área adversária para fazer 1 x 0 para o Más Querido. Nesse sentido, obrigava o Ballet Azul a sair mais para o jogo. Contudo, Aos 11′, em bola cruzada na área de La U, Ramón Arias tentou afastar, mas mandou contra o próprio gol. 2 x 0  para o Popular. Com isso, as equipes desceram para o intervalo.

2º tempo: Expulsão de Mario Sanoval e jara fecha o caixão da Universidad

Na volta ao campo, o superclássico ficava mais pegado. Afinal, ninguém gostaria de perder para o seu principal rival. Entretanto, embora os mandantes ficassem mais com a bola, o nervosismo continuava. Aos 15′, Mario Sandoval entrou duramente no jogador colocolino e foi expulso. Sendo assim, com o placar adverso e um a menos ficou mais difícil buscar o resultado. No fim do jogo, aos 39′, Ignacio Jara, proveniente do banco, fez 3 x 0 Colo-Colo . Ainda sim, mesmo com a derrota confirmada, o gol da Universidad de Chile se fez real aos 42′, com Marcelo Cañete. 3 x 1 para os visitantes e é mais uma que Los Albos vencem no Superclassico.

https://twitter.com/ColoColo/status/1442240399431589889

Universidad de Chile x Colo-Colo – E agora?

Agora, El Chuncho tenta se recuperar desta derrota e na quarta-feira (29) enfrenta o Santiago Wanderes fora de casa, às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, El más popular está mais líder do que nunca e agora enfrenta o Ñublense nesta quinta-feira (30), às 18h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Colo-Colo

Caio Santos