COLO COLO

Antes de mais nada, Colo-Colo x Cobresal se enfrentaram pela 19ª rodada do Campeonato Chileno. Onde os visitantes levaram a melhor, 1 x 0 com gol marcado aos 27 minutos do 2° tempo por Sebastián Pol, em pleno Estádio David Arellano. Assim, quebrando uma sequência do Más Popular de 10 jogos sem derrota.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE COLO-COLO X COBRESAL

1º Tempo: Colo-Colo pressiona, porém desce para o intervalo empatando

Na etapa inicial, Los Albos, como é carinhosamente chamada a equipe do Colo-Colo, queria sair na frente diante da sua torcida e levava perigo ao gol adversário. Porém, o Cobresal veio com uma estratégia de se defender e esperar um contra-ataque. e foi dando certo. O time de Gustavo Quinteros não conseguiu passar do sistema defensivo. Os adversários também tentaram, porém também não conseguiram. E assim, desceram para o descanso.

2º tempo: Gol de Pol e pênalti perdido por Morales

Na volta ao jogo, ambas as equipes procuravam o gol do mesmo jeito. Ainda assim, então não foi possível. O Colo-Colo precisava do resultado para se manter ainda mais líder, que então era perseguido pelo Unión La Calera. Pois bem, decerto as horas passavam e a ansiedade tomava conta do estádio. Foi aí que aos 27′, Sebastían Pol abriu o placar para o Cobresal. Assim, depois disso, um pênalti a favor dos mandantes. Então, Iván Morales, um dos artilheiros da competição foi para a cobrança, contudo, desperdiçada. Por fim, no apito final, os mandantes viram sua liderança estar cada vez ameaçada. Desta vez por dois pontos.

Colo-Colo x Cobresal – E agora?

Finalmente, o jogo se encerrou e assim, os mandantes perderam depois de 10 rodadas. Agora, o time de Macul joga na quarta-feira (9), contra o O´Higgins, no Estádio El Tienete. O Colo-Colo então, ainda ocupa a liderança com 34 pontos, mas seguido de perto pela La Calera com 32.

Em contrapartida, a vitória fora de casa do Cobresal dá muita moral para a equipe que enfrenta o Ñublense segunda-feira (6), às 11h (Horário de Brasília), em casa, no El cobre.

Foto Destaque: Divulgação/Colo-Colo

Caio Santos