Colo-Colo tenta ir atrás do prejuízo no Campeonato Chileno

- Enquanto isso, a U. Católica continua com tudo na liderança seguido pela Univ. de Chile
Colo-Colo tenta ir atrás do prejuízo no Campeonato Chileno

Pressionado com duas partidas sem vencer, o Colo-Colo, que há duas rodadas, poderia virar líder do Campeonato Chileno, precisa voltar a fazer três pontos de uma vez. Isso porque, depois de dois tropeços seguidos, a equipe caiu para sexta colocação. Neste momento, está cinco pontos atrás da U. Católica que é a primeira colocada.

Em um contexto diferente, a Univ. de Chile está no pé da Católica. Atualmente, a La U é vice-colocada e, dependendo da soma de resultados, pode terminar a quinta partida como primeira. Mas, para isso, ela precisará fazer sua lição de casa diante do Antofagasta.

Times de baixo como Dep. Temuco, Curicó Unido e U. de Concepción, 14º, 15º e 16º respectivamente são o saco de pancadas do Apertura. Ninguém venceu até o momento.

Apertura Chileno – 5ª RODADA

02/03 – Sexta-feira

Palestino x Audax Italiano – 17h30

Depois de vencer Colo-Colo e San Luis, o Palestino ganhou ânimo para chegar firme nas primeiras posições. O adversário da vez é o Audax Italiano de quem não vence desde 2016. Para quebrar o tabu, a equipe da casa conta com o atacante Roberto Gutierrez, que marcou quatro gols nos últimos três jogos.

Já o Audax Italiano ganhou sua primeira partida pelo Campeonato Chileno na última rodada. Atualmente em décimo lugar, o clube tentará chegar mais perto do seu rival desta sexta-feira. Confira o histórico de confrontos.

Everton x San Luis – 20h

A briga no meio da tabela vai rolar nesta sexta-feira. Everton e San Luis fazem um campeonato irregular e as duas equipes precisam dos três pontos para se distanciar dos últimos colocados.

O San Luis carrega em suas costas o peso de ser o time que menos fez gols no campeonato. Até agora foram apenas dois em quatro jogos (um contra o Curicó Unido na primeira rodada e outro jogando diante do Huachipato na segunda partida). Veja o histórico de confrontos.

03/03 – Sábado

Colo-Colo x Huachipato – 18h

O Colo-Colo caiu de rendimento nas duas últimas vezes que entrou em campo pelo Campeonato Chileno. Isso causou o distanciamento dos líderes e uma pequena desconfiança por parte da torcida.

A equipe comandada pelo argentino Pablo Guete tem a chance de sair da seca enfrentando o Huachipato neste fim de semana. Porém, o confronto direto não vai ser fácil, pois seu adversário está melhor na competição e vem embalado após a goleada por 3 x 0 na quarta rodada. Confira o histórico de confrontos.

Colo-Colo busca voltar a vencer para encostar nos líderes
Colo-Colo busca voltar a vencer para encostar nos líderes / foto: twitter Colo-Colo

Unión Española x Univ. Concepción – 18h

A Unión Española é uma das únicas invictas no torneio. Até o momento foram três empates e uma vitória. Para manter a invencibilidade, teoricamente não vai precisar de muito esforço. Isso porque seu adversário está em último lugar e tem o pior ataque da competição. A partida acontece no Estádio Santa Lara, em Santiago. Veja histórico de confrontos.

04/03 – Domingo

Dep. Iquique x U. Católica – 18h

O time da casa guarda consigo três derrotas seguidas no torneio. Se depender do retrospecto ruim, vai agregar a quarta neste ano. A adversária da vez é simplesmente a U. Católica, que venceu todas até aqui.

Mesmo não sendo uma tarefa fácil, a torcida vai comparecer no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique, para ver seu time brigar, por, pelo menos, um empate.

Já os adeptos da UC não têm o que reclamar do time neste ano. Além das quatro vitórias no Apertura Chileno, o clube segura mais outra em um amisto que teve neste ano. Ou seja, são 5 jogos sem sequer empatar. Confira o histórico de confrontos.

U. Católica quer garantir mais uma vitória
U. Católica quer garantir mais uma vitória / foto: twitter U. Católica

Univ. de Chile x Antofagasta – 18h30

A La U está apenas esperando um tropeço da U. Católica para assumir a liderança. Mas, antes de pensar no seu adversário direto, a equipe precisa fazer seu dever neste fim de semana. No Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, a equipe de Santiago enfrenta o bom time do Antofagasta.

A expectativa fica para a talvez estreia do zagueiro brasileiro Rafael Vaz, que saiu do Flamengo no início do mês passado com um contrato de empréstimo pela equipe chilena. Confira o histórico de confrontos.

Rafael Vaz pode fazer sua estreia neste fim de semana
Rafael Vaz pode fazer sua estreia neste fim de semana

05/03 – Segunda-feira

Unión La Calera x Curicó Unido – 18h30

O Curicó Unido continua na sua saga de conseguir somar três pontos em uma partida. Vai jogar fora contra o La Calera precisando de um bom resultado para sair da zona de rebaixamento.

Já o time da casa está na metade da tabela e pretende, com uma eventual vitória, chegar entre os sete colocados. A partida acontece no Estádio Municipal Nicolás Chahuán na cidade de La Calera. Histórico de confrontos.

O'Higgins x Temuco – 21h00

Para terminar a rodada, o O‘Higgins tenta se sobressair sobre o Dep. Temuco. Caso consiga o resultado, o clube mandante chega perto das primeiras colocações. A partida é teoricamente fácil, porque o seu rival da próxima segunda-feira não conseguiu vencer no campeonato. Histórico de confrontos.

Classificação

[soccer-info id='43' type='table' /]

Sergio Vitor

Sobre Sergio Vitor

Sergio Vitor já escreveu 152 posts nesse site..

Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

BetWarrior


Poliesportiva


Sergio Vitor
Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

    Artigos Relacionados

    Topo