Em suma, após a vitória do RB Bragantino em cima do Atlético-GO, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, Maurício Barbieri comentou sobre a partida e o restante da temporada.

Entrevista do técnico do RB Bragantino

Como o time se comportou com um a menos?

“Eu fico feliz que a gente tenha conseguido buscar a vitória mesmo com essa situação adversa. O fato de não tomar gols é importante, eu acho que demonstra como é sólida a defesa. Dos jogadores, todos se ajudando, todos compromissados em atuar tanto defensivamente como ofensivamente”, disse Maurício Barbieri.

Visão de Maurício Barbieri sobre o jogo e análise dos volantes

“Acho fundamental que os volantes estejam sempre se aproximando da área. Normalmente o Jadsom joga um pouquinho mais de primeiro volante, então ele não tem essa liberdade para chegar tanto à frente, mas aí com a entrada do Emiliano a gente deu essa liberdade para ele. Ele chega bem, quando chega sempre arrisca bom chutes, e foi feliz com o grande chute que nos ajudou bastante.”

Vaga na Libertadores

“A gente quer permanecer o mais alto possível na tabela, independente da questão de ter possibilidade de brigar pelo título ou não. Algumas rodadas atrás a gente conversou sobre isso, porque a gente vinha oscilando e deixando a desejar principalmente no rendimento da equipe.”

Mudanças para próxima partida do técnico Maurício Barbieri

“Eu acho que essa situação do Jadsom e Emiliano jogando mais à frente é uma das possibilidades, a gente ainda vai ver com calma. Eu preciso ver como os jogadores vão se reapresentar, mas é que sem dúvida nenhuma é uma das possibilidades.”

Como Maurício Barbieri olha o próximo jogo

Além disso, o técnico foi questionado sobre o próximo adversário do Massa Bruta, o Ceará. A equipe nordestina possui a terceira melhor campanha como mandante. Assim, Maurício Barbieri disse:

“Em relação ao Ceará, eu acho que a gente vai ter um jogo difícil. Sempre é muito complicado jogar lá. O Ceará é uma equipe de bastante imposição física. Geralmente o gramado lá é o gramado que segura um pouquinho mais, não deixa um jogo tão rápido. Mas a gente tem jogadores muito altos, apostamos na bola aérea, enfim, tem jogadores de velocidade para usar o contra-ataque. Eu acho que independente do momento em que eles estejam atravessando, sempre é uma equipe forte, especialmente em casa. Então a gente tem um desafio grande pela frente, agora é se preparar da melhor maneira, analisar com calma, ver qual é a melhor proposta para a gente iniciar o jogo e tentar buscar os três pontos.”

Quando o RB Bragantino volta à campo?

Em síntese, o Massa Bruta visita o Ceará, neste domingo (17), às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio Castelão. Assim, em caso de vitória, a equipe paulista chegará a três jogos consecutivos com vitória.

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.

Deixe um comentário