Coimbra vence o Villa Nova, em Nova Lima. (Foto destaque: Reprodução/ Coimbra)

Nesta quarta-feira (29), tivemos a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2020.  Nesse ínterim, ainda tinha em jogo vaga para a próxima fase e também a última vaga para o rebaixamento. Assim, o Villa Nova recebeu o Coimbra, querendo se manter no Módulo I para a próxima temporada. Os mandantes até tentaram, mas foram derrotados por 2 x 1.  Diogo Henrique e Igor marcaram os gols para o time de Contagem, e Fernandinho descontou para o time de Nova Lima.

1º TEMPO

O jogo começou bastante pegado e, assim, os donos da casa inauguraram o placar logo no início. Fernandinho aproveitou a oportunidade e marcou o primeiro gol do jogo. Entretanto, os visitantes conseguiram chegar ao empate no finalzinho da primeira etapa. Diogo aproveitou o bate rebate dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. Em um jogo com poucas chances, o Coimbra soube aproveitar a que teve.

https://twitter.com/CoimbraSpts/status/1288645565883060224

 

2º TEMPO

O Villa Nova precisava da vitória para se manter na primeira divisão e se atirou para o ataque. Assim, aos 16′, os donos da casa ficaram pedindo pênalti. Entretanto, o juiz autorizou o atendimento ao atacante do time de Nova Lima mas não marcou nada. Como ironia do destino, o Coimbra voltou a marcar no finalzinho da partida. Igor Oliveira deixou dois zagueiros na saudade e colocou mais três pontos na tabela para o time de Contagem.

https://twitter.com/CoimbraSpts/status/1288661660484489216

 

E AGORA?

Com os três pontos, o Coimbra manteve a 10ª posição e está garantido na primeira divisão do Campeonato Mineiro 2021.  O Villa Nova, por sua vez, perdeu mais uma no campeonato e, com isso, esta oficialmente rebaixado para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Foto destaque: Reprodução/ Henrique Chendes/Coimbra Sports

Avatar
Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

Artigos Relacionados