coates

Em suma, o zagueiro Coates for eleito o melhor jogador do Campeonato Português 20/21. Portanto, o capitão do time campeão bateu nomes como João Palhinha e Pedro “Pote, artilheiro da competição.

Coates marcou cinco gols e diz que, além de estar bem ambientado no Sporting e em Portugal, gosta de ser o atacante nos treinamentos livres:

“Muito feliz por este prêmio. Obrigado a todos. Gol? Gosto sempre de brincar de ‘9'. É uma Liga muito competitiva, pode sempre melhorar, mas cresceu muito, ano após ano, tem muitas equipas competitivas, com treinadores e jogadores que cresceram muito. Para nós, estrangeiros, é uma Liga onde gostamos de estar”.

Portanto, o jogador já defende os Leões há seis temporadas, com 240 jogos, além de 23 gols. O uruguaio é muito querido pela torcida, que o considera um dos ídolos em campo. Pelo Sporting, Coates já têm cinco títulos, porém, este foi o primeiro Campeonato Português.

Decerto, além do zagueiro, outro que foi considerado melhor em sua função, foi o treinador Rubén Amorim. O atacante Pedro “Pote também levou o prêmio de revelação, além do troféu de artilheiro. Portanto, as premiações individuais pontuam a grande campanha feita pelo time, campeão após 19 anos. Nesta temporada, o time também venceu a Taça da Liga Portuguesa.

Foto destaque: Divulgação/Sporting

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!