Clubes italianos anunciam retorno aos treinamentos mesmo com surto do Coronavírus

- Doença que continua trazendo caos a Itália não impediu algumas equipes de planejarem voltar a suas atividades
Coronavírus clubes

A Itália continua sofrendo com os transtornos do COVID-19. Dessa forma, o país já está em quarentena total há uma semana, e a Serie A TIM está paralisada há duas semanas. Entretanto, alguns clubes planejam voltar aos treinamentos mesmo com o surto do novo Coronavírus, em breve. Mesmo com a recomendação das autoridades de saúde das atividades retornarem apenas no dia 3 de abril, equipes como Napoli, Lazio, Cagliari, entre outras do Calcio já estudam uma volta na próxima semana.

A federação e os médicos de esporte no país são completamente contrários a ideia proposta pelas equipes. Visto isso, o presidente da associação de médicos italianos de futebol, Enrico Castellacci se pronunciou sobre o tema:

“Expressamos o nosso desacordo relativamente à ideia de começar os treinos prematuramente, antes de 3 de abril”, disse o ex-médico da Azzurra.

Mesmo assim, as equipes já acham que possuem segurança necessária para retornar as atividades. São eles: Napoli, Lazio, Cagliari, Atalanta, entre outras. Inclusive, postaram em suas redes sociais que isso acontecerá na próxima segunda-feira (23). Além disso, o Milan cogita a ideia, mas disse que esperará as próximas decisões. O presidente Biancoazzurri, Claudio Lotto e o mandatário dos napolitanos, Aurelio De Laurentiis são os principais idealizadores da possível medida. Por outro lado, existe uma oposição entre outros clubes, no qual é capitaneada pela Internazionale.

SITUAÇÃO ATUAL DO CORONAVÍRUS NA ITÁLIA

A Itália hoje, é o país que mais sofre com a proliferação do COVID-19. Dessa forma, nas últimas 24 horas, o país registrou novas 427 mortes pela doença, maior número em um dia. Ao todo, 3.405 italianos já foram a óbito, ultrapassando a China, epicentro do vírus, como o local onde mais pessoas faleceram. Além disso, mais de 41 mil pessoas já foram infectadas, segundo o governo. No futebol, tivemos 12 casos do Coronavírus em clubes do Calcio, sendo em Juventus, Fiorentina e Sampdoria, além de equipes de divisões inferiores.

Foto destaque: Reprodução/Football Napoli

BetWarrior


Poliesportiva


Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo