A Premier League volta neste meio de semana, mais precisamente nesta terça-feira (28), com sua 24ª rodada, tendo seis jogos. O Arsenal mira a Champions League, mas para isso terá de vencer o Cardiff. Fulham e Brighton medem forças visando permanência na primeira divisão. Para voltar a boa fase, o Everton irá visitar o Huddersfield, enquanto o Wolverhampton recebe o West Ham. Mais tarde, o United quer continuar a sequencia de vitórias em cima do Burnley, fechando o dia, o City duela com o Newcastle.

PREMIER LEAGUE – 24ª RODADA

Arsenal x Cardiff

O duelo abre a rodada às 17h45 (horário de brasília) no Emirates Stadium, em Londres. Na partida realizada no primeiro turno, o Arsenal venceu em um belo jogo, por 3 x 2, fora de casa. Com a vitória diante o Chelsea, por 2 x 0, em casa, os Gunners chegaram a 5ª colocação, com 44 pontos, porém vem de derrota e eliminação na Copa da Inglaterra contra o Manchester United. Caso vença, poderá chegar a zona de classificação para a Champions League. Já o Cardiff está na luta contra o rebaixamento na 18ª posição com 19 pontos. Na última rodada perdeu para o Newcastle, por 3 x 0.

https://twitter.com/Arsenal/status/1089931299480055813

Fulham x Brighton

No mesmo horário, as equipes se enfrentam no Craven Cottage, em Londres. No ano passado, pelo primeiro turno, no dia 1 de Setembro, o duelo acabou empatado por 2 x 2. O fator casa não e tão favorável para o Fulham neste confronto, já que o Brighton venceu os últimos três confrontos realizados nos domínios dos Whites.

Os mandantes precisam da vitória para fugir da zona de rebaixamento, da qual ocupa a vice-lanterna com apenas 14 pontos. Nas duas últimas partidas, acabaram derrotados para Burnley e Tottenham, respectivamente. Um pouco acima na tabela, o Brighton que vem de derrota para o United (2 x 1), está no 13º lugar, com 26 pontos, mas apenas oito deles, conquistados fora de casa.

https://twitter.com/RyanSessegnon/status/1089934705456234498

Huddersfield x Everton

Enquanto isso, os clubes se enfrentam no The John Smith's Stadium, em Huddersfield. No primeiro turno, o duelo acabou empatado por 1 x 1. Os torcedores do clube da casa não podem se embasar no fator campo, para ficar esperançosos de uma vitória, já que nas últimas três partidas realizadas sobre seus domínios, conquistou apenas uma vitória e foi derrotado em duas oportunidades para o Everton.

Caso ainda sonhe com a permanência na Premier League, o Huddersfield precisa urgentemente da vitória, já que vive situação desesperadora na lanterna da competição com 11 pontos, e vem de derrota para o Manchester City, por 3 x 0. Já os Toffers também vem de derrota, diante do Southampton por 2 x 1, fora de casa. E a crise se instala em Liverpool, pela eliminação no fim de semana para o modesto Millwall.

https://twitter.com/htafcdotcom/status/1089606512622927874

Wolverhampton x West Ham

Finalizando os jogos das 17h45 (horário de brasília), as equipes fazem o embate no Molineux Stadium, em Wolverhampton. No primeiro turno desta edição do inglês, os Lobos venceram por 1 x 0, foram fora de casa, o mesmo placar da última vez que se enfrentaram neste estádio, porém o resultado positivo foi dos Irons, na temporada de 2015/16.

Com uma campanha satisfatória, os donos da casa estão na 8ª posição com 32 pontos, e vem de uma vitória por 4 x 3, em um belo jogo contra o Leicester, porém no fim de semana acabou apenas no empate com o modesto Shrewsbury Town. Um pouco atrás, está o West Ham na 10ª colocação, com um ponto a menos, 31. Apesar de ganhar o derby contra o Arsenal, por 1 x 0, posteriormente acabou derrotado para o Bournemouth, fora de casa, por 2 x 0.

https://twitter.com/Wolves/status/1089922693284151299

Manchester United x Burnley

A partida acontece às 18h (horário de brasília), no emblemático Old Trafford, em Manchester. No dia 2 de Setembro de 2018 as equipes duelaram no primeiro turno, com vitória do United, por 2 x 0, jogando na casa do Burnley. Neste estádio, os confrontos entre eles, é favorável a equipe de Solskaer, que apesar de ter apenas uma vitória, conquistou outros dois empates.

Com a vitória em frente ao Brighton, por 2 x 1 os Red Devils chagaram a quatro vitórias seguidas, e estando invicto desde a saída de José Mourinho. No final de semana, ganhou o clássico diante do Arsenal, por 3 x 1, fora de casa na Copa da Inglaterra. Contudo, está na 6ª posição com 44 pontos. Já os visitantes lutam para não cair para a Championship, pois está no 16º lugar com 22 pontos conquistados.

Newcastle x Manchester City

No mesmo horário, as equipes se confrontam no St. James Park, em Newcastle. Jogando no Etihad Stadium, aida pelo primeiro turno, o City venceu o duelo por 2 x 1. Apesar de jogar fora, os Citizens estão há três jogos invictos na casa de seu rival desta rodada, com um empate e duas vitórias, a última na temporada passada, por 1 x 0, com gol marcado por Sterling.

A equipe da casa está na 17ª posição, tendo conquistado 21 pontos. Na última partida, ganhou ao Cardiff City em casa por 3 x 0. Já a equipe de Pep Guardiola está na caça ao líder Liverpool, estando na segunda colocação com 56 pontos, sendo três deles conquistados na última rodada contra o Huddersfield, por 3 x 0. No final de semana, a equipe goleou o Burnley por 5 x 0, pela  Copa da Inglaterra.

https://twitter.com/NewcastleBra/status/1089950023750696960

Avatar
Alexsander Vieira
Quando pequeno, pensava em trabalhar com o futebol, como jogador. Por situações não harmoniosas esse sonho se dissolveu, porém achei outra maneira de continuar no esporte. Foi com as mãos que decidi trabalhar, informar minha nação com os melhores acontecimentos, e sempre ter credibilidade no que passo à frente. Obs: 3 x 0 não é goleada.
http://www.radioprado.com.br

Artigos Relacionados