Clubes da Premier League discutem paralisação do campeonato por duas semanas após surto de Covid-19 (Foto: Divulgação/Premier League)

O aumento na curva de casos de Covid-19 em atletas e membros das comissões técnicas das equipes da Premier League tem feito com que uma pausa seja cogitada. Assim, as diretorias dos times cogitam adiar em duas semanas a realização de rodadas do torneio. Contudo, a informação divulgada pelo jornal “The Telegraph” destaca que nem todos os clubes discutiram a ideia ainda.

Nesta semana, a liga registrou o maior número de casos desde a volta do futebol no país. Dessa forma, ao todo, 18 infecções aparecem nos registros entre os dias 21 e 27 de dezembro. Como resultado, as discussões sobre os protocolos de segurança voltaram à tona.

https://twitter.com/Anfieldbr/status/1343966721833639936

O número mostrado pela liga ainda não leva em consideração o surto da doença no elenco do Manchester City. Na última segunda-feira (28), os Citizens tiveram seu duelo contra o Everton adiado por conta de novos casos no plantel. Além disso, no final de semana, Gabriel Jesus e Kyle Walker não puderam atuar contra o Newcastle por estarem contaminados.

Outros casos que chamam atenção ocorreram nos elencos de Sheffield United e Southampton. Nos Blades, a última testagem mostrou que alguns atletas estavam contaminados. Já nos Saints, o técnico Ralph Hassenhuttl está em isolamento após um membro de sua família testar positivo para a doença.

Anteriormente, além do jogo adiado entre Manchester City e Everton, o duelo entre Newcastle e Aston Villa também foi postergado após atletas e membros técnicos da equipe testarem positivo para a Covid-19. Na ocasião, o centro de treinos do time ficou fechado.

Foto Destaque: Divulgação/Premier League

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados