Clube japonês contrata o zagueiro Thiago Martins

O Yokohama Marinos, do Japão, exerceu a opção de compra do zagueiro Thiago Martins, que se despediu do Palmeiras nesta quarta-feira (18). Dessa maneira, o clube japonês pagou ao Verdão 2 milhões de dólares (R$ 8,1 milhões) por 50% dos direitos econômicos do zagueiro. O jogador deu um “até breve” ao clube em que terminou sua formação e teve as primeiras chances como profissional na carreira.

“Hoje encerro meu ciclo neste grande clube, que entre idas e vindas foram quase sete anos defendendo seu manto, com muita raça, vontade e respeito à instituição! Foram três títulos de campeonato brasileiro, sendo dois da Série A. Muito obrigado Palmeiras pela oportunidade, pelos ensinamentos, por tudo que proporcionou na minha vida pessoal e profissional”, disse o zagueiro em sua conta pessoal no Instagram.

Em seguida, Thiago agradeceu aos funcionários do clube, deixando claro o desejo de um dia retornar à equipe paulista.

“A todos do clube, do pessoal que cuida do campo aos presidentes, deixo aqui o meu muito obrigado, e um até breve, que um dia eu possa retornar ao Palmeiras. E agradeço a todos os torcedores que sempre estiveram ao meu lado durante os anos que estive por lá. E mesmo do outro lado do mundo, vou estar sempre na torcida pelo Palmeiras.”, completou.

https://twitter.com/prompt_fmarinos/status/1206749008569356288

CURRÍCULO

Revelado pelo próprio Palmeiras, Thiago Martins participou dos títulos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 e da primeira divisão em 2016 e 2018. Com a camisa Alviverde, foram 65 jogos e cinco gols marcados. Desde que chegou ao Yokohama na metade da temporada passada,  o zagueiro mostrou bom futebol e convenceu o clube japonês a contratá-lo em definitivo.

Em 2o19, o zagueiro soma 34 jogos e nenhum gol, segundo o site J-League deste ano. Além disso, o zagueiro Thiago Martins teve o seu bom desempenho ao longo da temporada coroado com a presença na seleção do campeonato. Titular em 33 das 34 partidas na competição e ausente apenas por suspensão automática, o brasileiro comemorou a premiação individual.

“Estou muito feliz e realizado. Trabalhamos muito duro para isso e coroar com chave de ouro nas duas maneiras, o título e estar na seleção do campeonato, só tenho a agradecer a todos do Yokohama Marinos pelo suporte.” disse o jogador.

Foto destaque: Reprodução / Yokohama Marinos 

Fellipe Bras
Me chamo Fellipe Bras França e tenho 20 anos. Respiro futebol 24hs por dia e sou torcedor fanático do Flamengo.

Artigos Relacionados