Fábio Carille

Na última quarta-feira (25), o técnico Fábio Carille voltou a ser assunto na mídia, pois existe uma equipe tentando sua contratação. Assim, o Al Ain, clube dos Emirados Árabes já tem conversas avançadas para ter o treinador em 2020. O Atlético-MG até iniciou uma negociação, mas os dois lados não entraram em um acordo. Dessa forma, caso a transação para o Al Ain se concretize, será o segundo time que Fábio assume no Oriente Médio no decorrer de sua carreira.

Fábio Carille teve um final de ano conturbado, pois na época em que ainda treinava o com 18 pontos.

Negociação com o Atlético-MG

Logo após ser demitido do Corinthians, o passou a ter interesse no técnico. Com o contrato de Vagner Mancini acabando no fim desse ano, o Galo passou a procurar outro treinador para assumir a equipe em 2020. Assim, o clube mineiro entrou em contato com Paulo Pitombeira, agente de Fábio Carille, mas as conversas não foram para frente e o time desistiu de sua contratação.

Histórico do Técnico no Oriente Médio

Se Fábio Carille realmente for contratado pelo Al Ain, será sua segunda experiência no Oriente Médio. Antes de voltar ao Corinthians, em dezembro de 2018, Fábio era treinador do Al-Wahda, da Arábia Saudita, onde ficou seis meses. Com isso, na equipe árabe, o técnico disputou somente 13 jogos, tendo seis vitórias, três empates e quatro derrotas – Aproveitamento de 46%.

 

Foto Destaque: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Daniel Marques
Me chamo Daniel Castro Marques, tenho 18 anos e adoro esportes no geral, mas tenho uma paixão especial pelo futebol. Quando criança, tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas por diversos fatores isso não foi possível. Então encontrei outra forma de me manter próximo do esporte. Através do jornalismo posso me manter atualizado e falar sobre o que mais gosto. Meu sonho é poder participar de um grande evento futebolístico, a UEFA Champions League em especial. Atualmente moro em Guarulhos-SP e estou cursando jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Facebook: Daniel Castro Marques Instragram: @dandan_marques194

Artigos Relacionados