Cleiton se recupera e é um dos mais queridos do Braga

O goleiro Cleiton chegou ao RB Bragantino em 2020 por cinco milhões de euros (R$ 23 milhões na época) por 70% dos direitos econômicos do atleta. A saber, o atleta veio a Bragança Paulista após ser destaque no Atlético-MG e também pela seleção que jogou o Pré-Olímpico. Entretanto, aos 22 anos, virou titular com o técnico Felipe Conceição após falha de Júlio César em jogo contra o Corinthians.

Porém, com o técnico Mauricio Barbieri, chegou ao pior momento dentro do clube, inclusive teve o nome pichado no muro do Nabi Abi Chedid com críticas ao goleiro, que chegou a voltar ao banco de reservas de Júlio César por alguns jogos. Porém, retomou a confiança e voltou a meta do Massa Bruta, onde não saiu mais.

Tristeza de Cleiton no Pré-Olímpico e “Poupado” das críticas

A saber, u passagem importante para o goleiro aconteceu em 2021, quando ficou de fora da lista final de André Jardine que viajou a Tóquio para a disputa das Olimpíadas. Cleiton participou de quase todo pré-olímpico, mas um falha dele em um amistoso preparatório influenciou na não convocação. Porém, depois desse momento decepcionante ao goleiro, ele amadureceu e passou a fazer os melhores jogos pelo Bragantino.

Enfim, no último mês, o camisa 18 vem sendo um dos principais da equipe. No período de maus resultados do Massa Bruta ele foi um dos melhores atletas nesses jogos e teve o nome “poupado” de críticas. Nessa período acumulou boas defesas e no duelo contra o Goiás pela Copa do Brasil chegou a pegar quatro cobranças de pênalti na disputa do Massa Bruta contra o Esmeraldino. Neste dia ainda cobrou um pênalti e marcou o gol dele.

Próxima partida do RB Bragantino

Por fim, o próximo compromisso do RB Bragantino está marcado para a próxima quarta-feira (15), às 19h (horário de Brasília). Desta vez, o Braga recebe a equipe do Coritiba, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.

Deixe um comentário