Clausura Uruguaio – Um olho na taça e outro na primeira divisão

Após os jogos de ontem (13), mais cinco partidas dão sequência, e fecham, a 12ª rodada do Clausura Uruguaio deste final de semana. Chegando à reta final e com as posições quase que definidas, as equipes no topo da tabela lutam para permanecerem entre as melhores e as debaixo para evitar a desclassificação da primeira divisão do campeonato.

Na tarde deste domingo, Liverpool Montevideo enfrenta Defensor Sp e seguem bem posicionadas, Danubio  contra Torque e também Cerro contra River Plate podem se comprometer com os resultados dos confrontos, Wanderers recebe Racing Club Montevideo e não pode titubear nesta rodada. Por fim, o lanterna do campeonato Boston River enfrenta o vice-líder Nacional e precisa arrancar os pontos da vitória na tentativa de se livrar da segunda divisão nas últimas rodadas do Clausura Uruguaio.

CLAUSURA URUGUAIO – 12ª RODADA

Liverpool Montevideo x Defensor Sp

Na 6ª posição e com 16 pontos, o time mandante está na mira dos três pontos para subir na tabela. Mas mesmo se vencer, se iguala à pontuação de seu atual adversário. Para o confronto desta tarde, Paulo Pezzolano faz mudança no meio de campo após empréstimo de Cristian Sención e Matheus Cuello. Além disso, tem desfalque de Maximiliano Bajter, por lesão, e de Pablo Caballero, suspenso após expulsão contra o Progreso.

Na 4ª posição, a ideia do técnico adversário era tocar o menos possível na equipe que desbancou o Wanderers, mas com Nicolás Correa suspenso, Eduardo Acevedo foi forçado a mudar de estratégia testando Ernesto Goñi e Santiago Carrera no treinamento. Independentemente do resultado de hoje, Defensor Sp tem seus três pontos garantidos na próxima rodada, que seria contra o El Tanque Sisley.

A partir das 15h (horário de Brasília), no Estádio Belvedere, as equipes se enfrentam pela sexta vez no Clausura: em cinco encontros passados foram três vitórias dos visitantes contra apenas uma do mandante e um empate.

https://twitter.com/DefensorSp/status/1050435087937007616

Danubio x Torque

Pablo Peirano realizou trabalhos táticos durante a semana com seu plantel. Na 11ª posição, o técnico pode contar com o retorno de Emiliano Ancheta, Tomás Chacón e Maxi Rodríguez, mas teve que se ajustar com alguns desfalques: Ribar Rodríguez suspenso, Thomás Chacón e Martín Marta lesionados.

A equipe adversária de Pablo Marini também está definida e está focada em levar os pontos da vitória fora de casa para evitar a derradeira na reta final do campeonato. Atualmente na 7ª posição, para o confronto deste domingo, Darío Pereira continua em reabilitação.

A partida começa às 16h (horário de Brasília) e o Estádio Jardines Del Hipódromo será palco do segundo encontro entre os times na história do Clausura. Na estreia, quem levou a melhor foi o Danubio.

https://twitter.com/DanubioFC/status/1050455296072667136

Cerro x River Plate

Sem a recuperação de Gonzalo Porras para a disputa, o treinador Fernando Correa ensaiou trabalhos no meio-campo com Richard Pellejero. Santiago Ciganda está suspenso e está fora desta rodada.

Sem mudanças do lado adversárioJorge Giordano fez seus últimos ajustes na equipe contra o Cerro.

No Estádio Luis Troccoli, às 16h (horário de Brasília), as equipes se enfrentam pela sexta vez: River Plate soma duas vitórias e três empates.

https://twitter.com/cariveruruguay/status/1050103169689243649

Wanderers x Racing Club Montevideo

Joaquín Noy e Rodrigo Rivero estão liberados para voltar a campo, porém Rodrigo Pastorini, não. Pelos três pontos valiosos para continuar na luta do campeonato e entre os primeiros colocados, o técnico do Wanderers, Eduardo Espinel, faz mudanças no meio.

Após vitória contra o River Plate, Juan Tejera quer repetir feito hoje a tarde e precisa da vitória para deixar a nona posição e continuar na briga pelo título Uruguaio. Francisco Ibáñez está se recuperando e Javier Méndez suspenso.

No Estádio Parque Alfredo Viera, às 16h (horário de Brasília), acontece o sexto encontro entres as equipes: foram três vitórias para o Wanderers, uma para o Racing e um empate entre elas.

https://twitter.com/mwfc_oficial/status/1050048510119342082

Boston River x Nacional

Com um grande desafio, Alejandro Apud trabalhou taticamente com sua equipe durante a semana. Na última colocação, a vitória não tira seu adversário da vice-liderança. Robert Flores, Wiston Fernández e Facundo Rodríguez são os desfalques para o confronto. O treinador ensaiou com Maxi Pérez no ataque formando a dupla com Bruno Foliados.

O vice-líder Nacional tem seu plantel ideal para daqui a pouco. Alexander Medina não poupará seus melhores jogadores na reta final do Clausura. O goleiro Guillermo Centurión retornará ao banco de reservas.

No Estádio Osvaldo Roberto, o confronto está marcados para às 18h (horário de Brasília) e será o último da 12ª rodada. Em quatro disputas anteriores, o Nacional venceu três vezes e foi derrotado apenas uma.

https://twitter.com/Nacional/status/1050144693990973440

Beatriz do Vale
Comunicativa desde pequena, graduada em Rádio e TV e também em Jornalismo pela FIAM, e pós-graduada pela Cásper Líbero. Tudo o que envolva pesquisa, escrita, locução, entrevista e criação, busco me aprimorar e fazer o melhor. Futebol na Veia surgiu sem qualquer pretensão e, hoje, me proporciona uma verdadeira imersão neste mundo esportivo, com ensinamentos pessoais e profissionais a cada dia. Sou paulistana, 30 anos, não sou parente do Luciano, mas vou experimentando...
Você está aqui
Futebol Na Veia > Destaques > Clausura Uruguaio – Um olho na taça e outro na primeira divisão

Artigos Relacionados