O projeto para a próxima temporada já se iniciou na Europa. E o mercado de transferência está veemente. Dessa forma, Claudio Bravo estava sem contrato. Com isso, o Real Betis não demorou e já foi atrás do goleiro chileno. Segundo o jornal ‘As’, o acordo já está firmado e só falta à assinatura do contrato para ser oficializada a negociação.

Com 37 anos, Claudio Bravo é um goleiro com passagens por grandes clubes e com muitas conquistas em seu currículo. Bravo é o jogador chileno com mais atuações pelo Campeonato Espanhol. Na Espanha, Claudio atuou pelo Real Sociedad (2006-2014) e pelo Barcelona (2014-2016). O atleta tem também uma das melhores marcas de minutos sem tomar gols na La Liga, com 835.

Vestindo a camisa do Barcelona, o goleiro conquistou: duas La Liga, duas Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha, um Mundial de Clubes e uma Copa da UEFA. O jogador estava no elenco campeão da Champions League, entretanto, ele não atuou em nenhuma partida. Dessa forma, segundo o regulamento da UEFA o mesmo não pode ser considerado campeão.

Em 2016, Bravo foi contratado pelo Manchester City com a missão de substituir Joe Hart. Mas, ele não conseguiu se firmar na equipe e acabou sendo reserva em boa parte de seu tempo com a camisa dos Citizens. Dessa forma, o clube inglês não teve interesse de renovar seu contrato e o atleta ficou sem time no final da temporada.

Uma nova jornada

Por conta disso, o goleiro despertou interesse do Real Betis. Segundo o informativo ‘As’, as duas partes já chegaram a um acordo e só falta assinar o contrato. Bravo chega com o propósito de se tornar um goleiro de ponta novamente. Claudio será o segundo reforço da equipe espanhola na era Pellegreni, o treinador vem fazendo uma reformulação na equipe. Por fim, o anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias.

Foto destaque: Divulgação/Instagram/Claudio Bravo

Vinicius Tomei
Vinicius Tomei
Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

Artigos Relacionados