Campeão na Rússia, Claudinho comemora 250 jogos na carreira: “agradeço a Deus por essa marca”

 

No domingo (15), o meia Claudinho pode atingir a marca de 250 partidas em sua carreira profissional. Após entrar em campo contra o Khimki, na vitória de 1 x 0, o jogador pode atingir a marca de 250 jogos na carreira contra o Spartak Moscou.

A princípio, Claudinho começou sua carreira profissional no Corinthians. Depois atuou por Santo André, Ponte Preta, RB Brasil, Oeste, RB Bragantino e agora está no Zenit. Seu maior destaque foi no Red Bull Bragantino, onde ultrapassou a marca de 100 jogos e marcou 33 gols. Sem levar em conta os quatro gols pelo RB Brasil.

No Bragantino foi artilheiro do Brasileiro em 2020 e ganhou troféus de melhor jogador da competição, revelação, entre outros prêmios. Atualmente, é destaque do Zenit, sendo por várias vezes seguidas o melhor jogador do time e, além disso, do mês. Ainda assim, é eleito pela torcida, jornalistas e responsáveis pela organização do campeonato russo.

Claudinho também teve convocações para Seleção Brasileira e Olímpica, onde foi campeão, sendo um dos principais destaques do elenco.

“Agradeço a Deus por mais essa marca importante em minha carreira. Espero poder atuar por muito mais tempo e atingir mais feitos interessantes, porque é um registro que fica para mostrarmos o que fizemos para nossos filhos, netos, enfim”, revelou Claudinho.

Recentemente, Claudinho foi campeão russo pela primeira vez em sua trajetória profissional. Por fim, Zenit e Spartak Moscou se enfrentam nesse domingo (15), às 10h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução / Zenit

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!

Deixe um comentário