Conhecido pelos gols bonitos, Claudinho comemora boa fase no Red Bull Bragantino

- O meia que chegou a equipe no início de 2018, já é o artilheiro do Toro Loko em 2020
Claudinho

Vivendo um momento ímpar na carreira com a camisa do Red Bull Bragantino, o meia Claudinho é o artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo time paulista. A principio, o jovem de 23 anos, registra seis gols e quatro deles foram uma pintura de tão bonitos. Ao passo que o último foi marcado contra o Sport, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Assim sendo, o camisa 10 do Massa Bruta é considerado como uma das principais peças do elenco. No entanto, vale destacar que ele foi eleito o melhor jogador da Série B ano passado e atualmente tem 18 gols com a camisa do Braga.

O gol contra o Flamengo foi muito bonito, mas tenho outros também que foram lindos. Contra o Athletico Paranaense foi um dos que mais gostei. Agradeço demais pelos elogios”, disse.

Golaços

Como não poderia ser diferente, Claudinho foi perguntado sobre a possibilidade de conquistar um prêmio Puskas para algum de seus gols. Entretanto, sem pestanejar ele respondeu que seria uma janela para seu talento.

“Sim, quem sabe não consigo uma visibilidade com esses meus gols que têm sido realmente muito bonitos”.

Contudo, é a terceira vez consecutiva em que Claudinho balança as redes com a camisa do Bragantino e já é o sexto no Brasileirão. Além disso, o meia que segue atraindo olhares, comemora a boa fase do time na competição.

“Fico feliz em ajudar a equipe com gols. Espero fazer ainda grandes jogos e auxiliar o time nos objetivos que temos nessa temporada”.

Estatísticas

Em participação nos gols, Claudinho é o segundo melhor do elenco na competição nacional, com 7 participações, segundo o Sofascore. Assim sendo, também é o segundo jogador que mais finaliza no time, e o primeiro que mais cria grandes chances de gol e dá passes decisivos, de acordo com o site de estatísticas. Além disso, é segundo atleta do elenco que mais tem dribles bem-sucedidos, com 66% de acertos.

Ou seja, Claudinho entre os 303 jogadores sub-23 que entraram em campo neste Brasileirão é o primeiro em passes decisivos (38); o primeiro em passes certos no terço final (225); o segundo em gols (6); o terceiro em participações diretas (7) e o quarto em dribles certos (31).

Foto Destaque: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

BetWarrior


Poliesportiva


Tathiane Marques
Tathiane Marques
Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

    Artigos Relacionados

    Topo