Claudinei Oliveira renova contrato com o Avaí para 2022

Na última segunda-feira (3), houve um pronunciamento do presidente Júlio César Heerdt, na TV Avaí, além da apresentação do novo Diretor de Esportes do clube, William Thomas. Após os eventos, a imprensa fez algumas perguntas sobre a formação da equipe para a próxima temporada, metodologia de trabalho, renovações, dispensas, entre outros assuntos. A princípio, quando questionado sobre o comando técnico do clube para a temporada, William Thomas afirmou: “O Avaí tem treinador, sim, e é o Claudinei Oliveira. Em virtude de tudo o que o Claudinei tem de importância e com o que aconteceu neste último capítulo na história do clube. Ele se mostrou capaz de gerir um ambiente desafiador, além do trabalho visto dentro de campo”.

Em suma, no Avaí, o técnico Claudinei Oliveira tem um aproveitamento de 54,71%. Assim sendo, o treinador em 170 jogos somou 77 vitórias, empatou em 48 jogos e sofreu 45 derrotas.

Aliás, na Ressacada, segundo o pesquisador e historiador oficial do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, o aproveitamento de Claudinei Oliveira é maior, com 57,83%. Em resumo, o técnico disputou como mandante 83 jogos, e conseguiu 38 vitórias, 30 empates e 15 derrotas. Além disso, em suas passagens, o treinador soma dois acessos à Série A (2016 e 2021) e um título de Campeão Catarinense (2021).

Por fim, o novo contrato de Claudinei Oliveira com o Avaí se estende até 30 de novembro de 2022.

A campanha do Avaí de Claudinei Oliveira pelo acesso à primeira divisão

De antemão, na disputa da Série B na temporada passada, o Avaí assegurou o 4º lugar do G4 na última rodada do torneio. Em suma, o Leão da Ilha iniciou na 2ª Divisão com tropeços e, dessa maneira, venceu sua primeira partida apenas na 4ª rodada. Após um novo resultado ruim contra o Goiás, os Avaianos embalaram no campeonato e conquistaram uma sequência invicta de 10 jogos. Em suma, ao todo, o clube venceu 18 jogos, empatou 10 e perdeu outros 10, somando assim 64 pontos no total, chegando assim na 1ª divisão do Brasileirão.

Foto destaque: Divulgação/ Avaí FC

Pedro Siqueira