Pela 3ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, o dono da casa, Ituano, recebe o maior vencedor da competição, Corinthians, em duelo valendo a liderança do grupo 17 da competição. Com ambos classificados antecipadamente, a briga é pela invencibilidade e melhor colocação. No outro confronto do grupo, Capital/Ricanato–TO e Sinop–MT fazem o jogo dos eliminados, mas que buscam, pelo menos, a “vitória da honra”. Ambos os confronto acontece no estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo.
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Grupo 17 – 3ª rodada
Capital/Ricanato-TO x Sinop-MT – 19h15
Eliminados na competição, Capital e Sinop ainda têm o jogo de honra para sair com, pelo menos, uma vitória. Os tocantinenses fizeram uma boa participação, visto que enfrentaram de igual para igual equipes de maior expressão e conseguiram marcar dois gols em cada, mostrando que o ataque funcionou, tendo na defesa o ponto fraco do torneio. Apesar da eliminação ainda na primeira fase, o técnico Wilsomar Sena, que, ao lado de Paulo Caroço, comanda a equipe rubro-negra no torneio, elogiou a participação de sua equipe:
“A participação do Capital FC na Copinha 2019 foi construtiva. A situação que vivemos no Tocantins é diferente dos grandes centros, como Rio e São Paulo. Creio que surpreendemos muitas pessoas, principalmenteno jogo de abertura, contra o Corinthians. O legado que fica é que a construção foi boa. O Capital tem tudo para ser uma equipe ainda maior”, enfatizou o treinador.
A equipe do Tocantins já garantiu vaga na próxima edição da Copinha, em 2020, pois sagraram-se tricampeões tocantinenses sub-19, conquistando o direito a participar da Copa São Paulo do ano que vem. Wilsomar falou sobre corrigir os erros ocorridos este ano para que não os repetir na próxima temporada.
Hoje é a última partida do Capital FC na Copa SP de Futebol Jr 2019. O rubro-negro do Tocantins enfrenta o @sinop_fc time do Estado do Mato Grosso, às 18:15 (horário do Tocantins) no estádio Novelli Júnior, em Itú. pic.twitter.com/MqwcfeXoUH
— Capital FC (@CapitalFCTO) January 8, 2019
Pelo lado do mato-grossense, a meta é conquistar o 3º lugar da chave. Porém, tem problemas com jogadores lesionados para escalar o time. O lateral esquerdo Pedro, com entorse no tornozelo, e o também lateral Bolacha, que substituiu ele no jogo contra o Corinthians, também sofreu entorse e os dois devem passar por uma avaliação para ver se tem condições de ir para o jogo. O meia Giraldi está fora, com lesão no joelho.
Ituano x Corinthians – 21h30
No embate que vale a 1ª colocação do grupo, o Ituano tem a vantagem de jogar em casa, mas é supremacia para por aí. A equipe local não é favorita, justamente por enfrentar a tradição: Corinthians. Mas o time de Itu conta com duas peças fundamentais em seu elenco e que podem fazer a diferença frente ao maior vencedor do torneio, são eles o meia Canhota e o atacante Martinelli, o primeiro com duas assistências e o segundo com três gols. Só a vitória coloca o Galinho na liderança, pois o empate é do rival pelo número de gols marcados, 7 x 6.
ITUANO e Corinthians se enfrentam na noite desta terça-feira no Estádio Novelli Júnior em busca da liderança do Grupo 17 da Copa São Paulo.
A bola rola às 21:30 e terá transmissão do @SporTV, @ESPNagora e da @radioicone #PraCimaGalo pic.twitter.com/JF9aHMJ6vc
— És Um Gigante Guerreiro (@EsUmGigante) January 8, 2019
O Timãozinho só precisa de um empate para avançar na liderança. O clube de Itaquera também tem duas vitórias, assim como o Ituano, mas leva vantagem por ter um gol a mais. O destaque do time já era apontado antes mesmo de começar a Copinha: Fabrício Oya. O jovem está em sua quarta Copa São Paulo e será sua última, devido à idade. O meia-atacante é o cérebro do time e já marcou três gols até aqui e é o artilheiro do time na competição.
O único desfalque do time, que inclusive ainda não estreou por estar machucado desde o final de 2018, é o meia-atacante Rafael Bilu. O jogador se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e tem previsão de retorno para o próximo duelo. O atacante Vitinho, com dores musculares, é dúvida.