Pela 3ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, o dono da casa, Ituano, recebe o maior vencedor da competição, Corinthians, em duelo valendo a liderança do grupo 17 da competição. Com ambos classificados antecipadamente, a briga é pela invencibilidade e melhor colocação. No outro confronto do grupo, Capital/RicanatoTO e SinopMT fazem o jogo dos eliminados, mas que buscam, pelo menos, a “vitória da honra”. Ambos os confronto acontece no estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Grupo 17 – 3ª rodada

Capital/Ricanato-TO x Sinop-MT – 19h15

Eliminados na competição, Capital e Sinop ainda têm o jogo de honra para sair com, pelo menos, uma vitória. Os tocantinenses fizeram uma boa participação, visto que enfrentaram de igual para igual equipes de maior expressão e conseguiram marcar dois gols em cada, mostrando que o ataque funcionou, tendo na defesa o ponto fraco do torneio. Apesar da eliminação ainda na primeira fase, o técnico Wilsomar Sena, que, ao lado de Paulo Caroço, comanda a equipe rubro-negra no torneio, elogiou a participação de sua equipe:

“A participação do Capital FC na Copinha 2019 foi construtiva. A situação que vivemos no Tocantins é diferente dos grandes centros, como Rio e São Paulo. Creio que surpreendemos muitas pessoas, principalmenteno jogo de abertura, contra o Corinthians. O legado que fica é que a construção foi boa. O Capital tem tudo para ser uma equipe ainda maior”, enfatizou o treinador.

A equipe do Tocantins já garantiu vaga na próxima edição da Copinha, em 2020, pois sagraram-se tricampeões tocantinenses sub-19, conquistando o direito a participar da Copa São Paulo do ano que vem. Wilsomar falou sobre corrigir os erros ocorridos este ano para que não os repetir na próxima temporada.

Pelo lado do mato-grossense, a meta é conquistar o 3º lugar da chave. Porém, tem problemas com jogadores lesionados para escalar o time. O lateral esquerdo Pedro, com entorse no tornozelo, e o também lateral Bolacha, que substituiu ele no jogo contra o Corinthians, também sofreu entorse e os dois devem passar por uma avaliação para ver se tem condições de ir para o jogo. O meia Giraldi está fora, com lesão no joelho.

Ituano x Corinthians – 21h30

No embate que vale a 1ª colocação do grupo, o Ituano tem a vantagem de jogar em casa, mas é supremacia para por aí. A equipe local não é favorita, justamente por enfrentar a tradição: Corinthians. Mas o time de Itu conta com duas peças fundamentais em seu elenco e que podem fazer a diferença frente ao maior vencedor do torneio, são eles o meia Canhota e o atacante Martinelli, o primeiro com duas assistências e o segundo com três gols. Só a vitória coloca o Galinho na liderança, pois o empate é do rival pelo número de gols marcados, 7 x 6.

Timãozinho só precisa de um empate para avançar na liderança. O clube de Itaquera também tem duas vitórias, assim como o Ituano, mas leva vantagem por ter um gol a mais. O destaque do time já era apontado antes mesmo de começar a Copinha: Fabrício Oya. O jovem está em sua quarta Copa São Paulo e será sua última, devido à idade. O meia-atacante é o cérebro do time e já marcou três gols até aqui e é o artilheiro do time na competição.

O único desfalque do time, que inclusive ainda não estreou por estar machucado desde o final de 2018, é o meia-atacante Rafael Bilu. O jogador se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e tem previsão de retorno para o próximo duelo. O atacante Vitinho, com dores musculares, é dúvida.

Avatar
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados