Classificação heroica e semana livre para trabalhar

O Internacional, na noite da última terça-feira (6), conquistou uma classificação heroica para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2022. Em síntese, após perder por 2 x 0, para o Colo-Colo, no Chile, o Colorado ainda saiu atrás no placar, em pleno Beira-Rio. Apesar disso, embalado por mais de 40 mil torcedores, alcançou uma remontada épica, goleando por 4 x 1 e garantindo a vaga.

A saber, a partida começou complicada, com os chilenos fechando todos os espaços e impedindo a criação de chances perigosas. Além disso, o gol de Gabriel Costa, através de um pênalti polêmico cometido por Daniel, levava a crer em outro final trágico para o Inter. Entretanto, após bate rebate, Alan Patrick clareou a jogada e mandou para as redes. Era o princípio da virada histórica.

Três minutos depois, o camisa 10 abriu na esquerda para Moisés, que mandou para a área e contou com desvio em Falcón, para encontrar Edenilson. O camisa 8 finalizou de primeira, virando o marcador. Na etapa final, os comandados de Mano Menezes voltaram pressionando, em busca de mais gols. Por meio de um escanteio, Edenilson levantou a bola na área e Alemão, de barriga, aumentou.

O Inter massacrava os chilenos, que não tinham reação. Mais tarde, aos 28′ do segundo tempo, o Beira-Rio explodiu de vez. Assim, após lançamento de Bustos, Pedro Henrique arrancou, invadiu a área e finalizou cruzado, sem chances para Cortés. Com a classificação em mãos, o Colorado baixou as linhas, sofreu uma leve pressão, criou chances, mas o placar não foi alterado novamente.

Inter x Colo-Colo – Melhores momentos

Da classificação heroica na Sul-Americana para o Brasileirão 2022

Acima de tudo, após garantir a vaga para as quartas de final, o Inter aguarda para conhecer seu adversário. Este sairá do vencedor do duelo entre Melgar e Deportivo Cali, que ocorre nesta quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Peru. Ainda mais, tem cinco dias para se preparar para seu próximo desafio, pelo Brasileirão.

Em suma, o Inter retorna a campo na segunda-feira (11), às 20h (horário de Brasília), pela 16ª rodada. Nesse hiato, o Clube do Povo recebe o América-MG, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Inclusive, precisa da vitória para retornar ao G4 e assegurar sua posição no pelotão de cima.

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.