Quatro jogos abriram a 17° rodada da Liga Aguila neste sábado (21) e não faltou emoção para o torcedor. Teve classificação garantida na segunda fase para uns, e sonho da classificação destruído para outros. Veja o que aconteceu de mais interessante nessa rodada.

Liga Aguila – 17ª rodada

Patriotas 0 x 0 La Equidad

O Patriotas recebeu o La Equidade sonhando com uma possibilidade de encostar na liderança, mas ficou apenas na expectativa pois foram os visitantes que dominaram a maior parte do jogo. A equipe teve um total de 18 finalizações, mas foi pouco eficiente e só cinco delas foram em direção ao gol.

O placar não saiu do zero e o que marcou mesmo o jogo foi a grande quantidade de faltas e cartões apresentados. A partida terminou com cinco cartões amarelos e as expulsões de Stalin Motta e Carlos Peralta da equipe do Equidade, e do lado do Patriotas quem foi para o chuveiro mais cedo foi o lateral esquerdo Federico Arbelaez.

O próximo compromisso do Patriotas será no dia 29/04 contra a equipe do Leones Fútbol Club pela 18° rodada. Já o La Equidad recebe o Santa Fé nesta quinta-feira (26) em partida pendente da 16° rodada, com chances quase nulas de classificação para a segunda fase.

Foto: Instagram/ligaaguilaco

Tolima 1 x 0 Millonarios

O Tolima venceu a equipe do Millonarios por 1 x 0 com gol do atacante Ángelo Rodríguez aos 47 minutos do primeiro tempo e carimbou sua classificação para as quartas de final da Liga. O jogo estava bem disputado dos dois lados, até que o lateral direito Jair Palacios tomou o segundo amarelo e foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo, isso fez com que o time azul ficasse desestabilizado e desse muito espaço para a equipe do Tolima atacar, principalmente pelo lado direito do campo.

Com essa derrota o Millonarios fica em péssima situação no campeonato, para conseguir avançar às quartas de final, os Azuis precisarão vencer os três jogos que lhe restam disputar, sendo dois deles confrontos diretos contra Atlético Huila e Envigado, que estão à sua frente na tabela.

Foto: Instagram/ligaaguilaco

Atlético Nacional 1 x 0 Once Caldas

 

O líder do campeonato Atlético Nacional venceu a equipe do Once Caldas por 1 x 0 e afastou qualquer ameaça à sua liderança. Com gol do meio campista Jeison Lucumí aos 18 minutos da etapa final os donos da casa seguem isolados no topo da tabela com 34 pontos, sem contar que a equipe ainda possui um jogo a menos da 16° rodada contra o Atlético Junior.

os brancos mesmo com a derrota ainda possuem muitas chances de classificação, seus próximos jogos serão contra América de Cáli e Alianza Petrolera, que ocupam a parte debaixo da tabela, ou seja, para se classificar o time só depende de si. E mesmo que seus adversários diretos na busca pela classificação vençam seus jogos, as chances do Once sair da zona de classificação (G8) nessa rodada são mínimas.

Foto: Instagram/ligaaguilaco

Bucaramanga 2 x 4 Independiente Medellin

Sem dúvidas esse foi o jogo mais eletrizante da noite. Apesar de possuir mais posse de bola e finalizar mais vezes ao gol, o Bucaramanga não foi tão eficiente e acabou vendo seu adversário fazer a festa em sua casa. O time saiu na frente com Marlon Torres aos 16 minutos da etapa inicial, mas aos 28 minutos o lateral Harold Gómez jogou a bola contra o próprio gol e deixou tudo igual.

O gol contra não abalou a equipe que até voltou a ficar na frente com gol de pênalti do meia Sherman Cárdenas, mas aí entrou em ação o artilheiro do campeonato, o atacante argentino Germán Cano fez dois gols e deu uma assistência para Leonardo Casto, consolidando assim o triunfo de sua equipe. Com a vitória o Independiente está praticamente classificado, pois ainda lhe restam três partidas para disputar. Já a equipe do Bucaramanga tem chances quase impossíveis e só se classificará se um grande milagre acontecer.

Foto: Instagram/ligaaguilaco

[soccer-info id='44' type='table' /]

Henrique Santana
Henrique Santana é estudante de jornalismo, paulistano, apaixonado por comunicação e principalmente pelo futebol!

Artigos Relacionados