Clássico no Norte do estado agita rodada do futebol catarinense

- O Joinville recebe o Avaí, a Chape chega embalada para pegar o lanterna e o Figueira provavelmente terá time misto Domingo!
Catarinense

O Campeonato Catarinense chega a sua 11ª rodada e terá jogos decisivos para alguns times, tanto na parte de cima quanto na de baixo da tabela. Acompanhe tudo sobre a rodada no resumão do Futebol Na Veia!

Campeonato Catarinense – 11ª Rodada

Sábado – 03/03

Hercílio Luz x Brusque – 17:00

No Sul do estado o Hercílio Luz recebe o Brusque em duelo direto contra o rebaixamento. O time de Brusque está a apenas dois pontos da zona da degola enquanto o Leão do Sul está ainda mais próximo ainda, um pontinho apenas.

No duelo desse sábado, o Hercílio terá uma mudança importante no time, já que o goleiro Lucas Alves substituirá o então titular Martins, que está fora por lesão. O Marreco, por sua vez, poderá contar com a estreia de alguns jogadores que tiveram seus nomes publicados no BID da CBF durante a semana, o principal deles é o atacante Hélio Paraíba. Além dos jogadores que chegam, há os que saem do time, Antônio Carlos e França tiveram seus contratos rescindidos e não fazem mais parte do elenco da equipe do Vale do Itajaí.

Os dois times chegam à partida precisando de pontos para se recuperar, já que não passam por um bom momento. Em seus últimos cinco jogos o Bruscão conquistou apenas quatro pontos. No último jogo, derrota em casa diante do Joinville. Já o Hercílio chega a cinco jogos sem vitória, foram três empates e duas derrotas. Pior ainda para a equipe do Sul foi a derrota no clássico de Tubarão, que além de aproximar o time de vez da zona de rebaixamento ainda deixou a torcida realmente preocupada pela primeira vez desde o início da competição.

No primeiro turno o duelo entre os dois terminou empatado no Augusto Bauer, 0x0 foi o placar. Dessa vez o jogo será no estádio Aníbal Costa e novamente o duelo não apresenta nenhum favoritismo para qualquer um dos dois.

No primeiro turno jogo muito brigado e placar fechado ( Imagem: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)
No primeiro turno jogo muito brigado e placar fechado ( Imagem: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)

Concórdia x Criciúma – 19:00

Enfrentando sequências ruins no campeonato, Concórdia e Criciúma se enfrentam no Oeste do estado. O Galo do Oeste vêm de duas derrotas consecutivas, chegando a quatro partidas sem vitória, resultados que levaram o time a 7ª posição, com 10 pontos. O Tigre, que não contará com o técnico Argel, expulso na última partida diante do Figueirense, também não está bem na temporada. O time do Sul do estado venceu apenas uma das últimas cinco partidas e ocupa a vice-lanterna com 9 pontos.

Pensando apenas em escapar do rebaixamento, os carvoeiros mandarão força máxima para o jogo, e talvez contém com o reforço de Sueliton, que já teve seu nome regularizado no BID. O Concórdia tenta fazer valer seu mando de campo para que não se repita a vitória carvoeira do primeiro turno.

O placar foi de 2×0 para o Tigre no Heriberto Hülse. Para tentar a vitória, Mauro Ovelha conta com a volta de quatro atletas ao grupo: Paulinho, Audair, Gabriel Peres e Marcos Paulo. Os desfalques do time do Oeste são Diogo Roque e Cleiton que estão fora por lesão e ainda o zagueiro Lacerda, que cumpre suspensão. Pelo momento das equipes e por conta do mando ser do Concórdia, não há como apontar um favorito para o confronto, que deve ser decidido nas bolas paradas.

Primeiro turno teve vitória do Tigre, mas agora o jogo é no Oeste ( Imagem: Caio Marcelo / Criciúma EC)
Primeiro turno teve vitória do Tigre, mas agora o jogo é no Oeste ( Imagem: Caio Marcelo / Criciúma EC)

Domingo – 04/03

Inter de Lages x Chapecoense – 17:00

Na Serra o confronto de opostos na tabela, de um lado o Inter, que ocupa a lanterna com 7 pontos ganhos. Do outro, a Chape que é vice-líder com 23 pontos. A equipe da casa tenta uma vitória improvável contra um time de primeira divisão nacional para, quem sabe, engrenar e fugir da queda para a série B do estadual. O verdão por outro lado, tenta os três pontos para assumir a liderança, mas para isso precisa que o Figueira tropece.

Nos últimos cinco jogos o Leão Baio empatou uma e perdeu as outras quatro, aliás o time colorado não vence a seis partidas pelo Catarinense. O Índio do Oeste por sua vez venceu quatro, dos últimos cinco compromissos.A Chapecoense terá dois desfalques de peso para o jogo, os dois zagueiros titulares Fabrício Bruno e Douglas desfalcam o verdão por lesões. Do lado do Inter a principal novidade estará na área técnica: O técnico Rodrigo Fonseca comanda o Leão Baio pela primeira vez.

No primeiro turno, vitória tranquila da Chape no Oeste, placar foi de 2×0. No jogo de domingo o favoritismo é novamente do time verde e branco, ainda mais sabendo do momento turbulento que o adversário enfrenta.

No primeiro turno Guilherme anotou os dois da Chape pra cima do Inter de Lages ( Imagem: Sirli Freitas/Chapecoense)
No primeiro turno Guilherme anotou os dois da Chape pra cima do Inter de Lages ( Imagem: Sirli Freitas/Chapecoense)

Joinville x Avaí – 17:00

O clássico da rodada coloca frente a frente os únicos dois times que parecem ainda ter alguma chance de evitar que a final seja Figueira x Chape. Na terceira colocação o Leão da Ilha chega ao jogo com 17 pontos e embalado pela grande vitória fora de casa contra o Fluminense no meio de semana pela Copa do Brasil. Nos últimos cinco jogos pelo Catarinense, no entanto, o Avaí viveu altos e baixos, contando com três vitórias, um empate e uma derrota. Já o Coelho chega à partida também motivado por ter conquistado sua primeira vitória fora de casa no Catarinense diante do Brusque. Nos últimos cinco jogos o JEC têm retrospecto igual ao do Avaí.

O Leão da Ilha deve mandar a campo o mesmo time que enfrentou o Flu na quarta, já o Coelho tem a volta de Evaldo, que pode entrar no time. O técnico Rogério Zimmermann não falou qual será a equipe titular, mas garantiu que o time não mudará seu padrão tático para esse jogo.

No primeiro turno, em jogo disputado na Ressacada, em Florianópolis, vitória avaiana pelo placar de 2×1. Na partida desse domingo, que será disputada na Arena Joinville, é impossível apontar um favorito, o que se pode afirmar é que o momento do time azzurra é melhor, muito por conta do jogo da Copa do Brasil.

Aranha teve bom começo com a camisa avaiana ( Imagem: Twitter Sportv)
Aranha teve bom começo com a camisa avaiana ( Imagem: Twitter Sportv)

Figueirense x Tubarão – 19:00

O líder do campeonato chega para a partida com a obrigação de conquistar uma vitória para seguir de bem com a torcida. Isso porque o time sofreu sua primeira derrota na temporada no jogo de meio de semana diante do Atlético Mineiro, em pleno Orlando Scarpelli, complicando a situação do Figueira na Copa do Brasil. Mas no Catarinense por enquanto tudo de vento em popa, já que o time lidera com 24 pontos, um a mais que a Chape.

Nos últimos cinco jogos pela competição o alvinegro tem três vitórias e dois empates. O Tubarão por sua vez, vêm de vitória no clássico da Cidade Azul contra o Hercílio, e pretende complicar a vida do líder mesmo jogando fora de casa. O Peixe contabilizou oito pontos em seus últimos cinco jogos, e já ocupa a quinta posição na tabela, com 12 pontos ganhos.

Para o jogo dessa 11ª rodada a tendência no alvinegro é que alguns titulares sejam poupados, uma vez que o Figueira pensa no jogo de volta contra o Galo pela Copa do Brasil no meio de semana. Mas essa não será a primeira vez em que os reservas atuam, e até agora não decepcionaram quando foram exigidos. Um exemplo é a vitória diante do Brusque. Já no lado do Tubarão, o técnico Waguinho mandará força máxima para o jogo, já que não tem nenhum jogador suspenso ou contundido. Em caso de vitória, o Tuba se distanciará de vez do Z-2 e ficará a apenas um trinfo de praticamente assegurar a permanência om base nas projeções de aproveitamento atual dos times.

No primeiro turno, vitória alvinegra no Domingos Gonzales, 2×1 para o Figueira. No domingo o jogo no Scarpelli deve ser apertado novamente, pois o Peixe tem um bom time e o Figueira mandará equipe mista, fatores que aumentam a chance de surpresa.

Assim como no primeiro turno o jogo deverá ser decididos nos detalhes (Imagem: Luiz Henrique / Figueirense)
Assim como no primeiro turno o jogo deverá ser decididos nos detalhes (Imagem: Luiz Henrique / Figueirense)

[soccer-info id='137′ type='table' highlight='303||Figueirense' title='Catarinense' icon='icon' /]

Jery Souza

Sobre Jery Souza

Jery Souza já escreveu 24 posts nesse site..

Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

BetWarrior


Poliesportiva


Jery Souza
Jery Souza
Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

    Artigos Relacionados

    Topo