América mg x cruzeiro

O Cruzeiro derrotou o América-MG por 2 x 1, na noite desta quarta-feira (2), pela 25ª rodada do Brasileirão Série B. Sendo assim, a partida ocorreu na Arena Independência, em Belo Horizonte, com polêmicas durante os 90 minutos. Isso porque, no início do jogo, em lance dentro da grande área, a bola bateu na mão do volante Adriano, mas arbitro não marcou penalidade. No entanto, minutos depois, o primeiro gol celeste partiu de um pênalti duvidoso, marcado em Willian Pottker. Além disso, Lisca foi expulso por ofender o árbitro e ficará dois jogos afastado como punição.

1° TEMPO

A primeira etapa foi quente e bastante intensa. Logo nos primeiros minutos, o árbitro deixou de marcar um pênalti em lance que a bola bateu na mão do volante celeste Adriano. Em seguida, os ânimos se exaltaram em penalidade marcada para o Cruzeiro, por Dewson Freitas. Contudo, a marcação gerou bastante crítica, pela inexistência de infração. Rafael Sóbis foi quem cobrou e abriu o placar para equipe celeste. Na mesma jogada, Lisca discutiu com arbitro e foi expulso de campo. Os mandantes reagiram no final, em chute colocado de Felipe Azevedo. No entanto, o goleiro Fábio conseguiu segurar.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1334331465174278147

2º TEMPO

A etapa final começou com intensa pressão da Raposa. Nos dois primeiros minutos, a equipe teve três chances reais de gol, e Matheus Cavichioli teve que fazer milagre. Contudo, ainda nos três minutos iniciais, o Cabuloso conseguiu marcar seu segundo gol. De cabeça, Manoel desviou a bola em cobrança de escanteio e marcou para os visitantes. A resposta do América veio aos 15′, em cabeceio de Anderson Jesus para descontar. Aos 36′, quase o Coelho empatou em chute de Ademir que passou perto da trave.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1334323508436996097

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO – E AGORA?

O resultado beneficiou bastante os visitantes. Com o triunfo, além da Raposa subir uma posição, ainda abriu sete pontos do Z4. A equipe está em 15º lugar, com 31 pontos. Por outro lado, o América foi lesado com a derrota. Isso porque o Coelho briga pelo título e, com o resultado, se afastou ainda mais do líder. O time está em segundo lugar, com 44 pontos – seis a menos que a Chapecoense. O próximo desafio do Verdão será fora de casa, contra o CSA, no sábado (5), às 18h30 (de Brasília). Já a Raposa recebe o Brasil de Pelotas, também no sábado, às 21h.

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Imagem destaque: Twitter/Reprodução/Cruzeiro

Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Artigos Relacionados