No Clássico Festivo, teve inauguração de “tapete novo” do Amigão e tirada de invencibilidade de técnico

- O Treze venceu o Campinense em jogo festivo por 1 x 0
No Clássico Festivo, teve inauguração de "tapete novo" do Amigão e tirada de invencibilidade de técnico

Nesta quarta-feira (19) aconteceu um clássico festivo na cidade de Campina Grande-PB. Treze e Campinense – protagonistas do clássico dos maiorais – se enfrentaram na partida de inauguração do novo gramado do estádio Amigão que, depois de 43 anos de história, passou pela primeira troca completa. O técnico do Campinense, Francisco Diá, nunca havia perdido uma partida para o Treze enquanto comandante e essa invencibilidade foi quebrada em uma partida que acabou 1 x 0 para o Treze.

As torcidas de ambos os times lotaram as arquibancadas e fizeram uma linda festa para ver os novos elencos da temporada 2019 entrarem em campo. Esse foi o primeiro amistoso dos dois na pré-temporada, e o jogo foi um tanto quanto acirrado, o que já era esperado de um clássico de peso. Os comandos técnicos dos times alvinegro e rubro-negro ficam por conta de Maurílio Silva e Francisco Diá, respectivamente.

Para quem não conhece a história, o Treze viveu longos quatro anos de jejum e destes, dois anos foram sob comando de Diá na sua primeira passagem pelo Campinense (2015/2016). Ou seja, Francisco Diá nunca havia perdido um jogo para o Treze enquanto técnico. Como para tudo tem a sua primeira vez, chegou a hora dele.

1º tempo

O primeiro tempo tinha cara de empate. Os dois times tocaram bem a bola e criaram poucas boas oportunidades de gols. Mas o Campinense se apresentou um pouco mais ofensivo. Os dois times realizaram muitas substituições, algo que foi acordado entre eles, para analisarem boa parte do elenco e reconhecerem os erros que precisarão ser corrigidos até o início do Campeonato Paraibano, dia 12 de janeiro.

2º tempo

No segundo tempo, o técnico da Raposa mudou a estratégia de jogo e não deu muito certo. O time perdeu a qualidade que apresentou no primeiro tempo, e a posse de bola foi praticamente toda do Galo. Diogo Peixoto, então, aproveitou uma clara oportunidade de gol e balançou a rede aos 44 minutos.

E agora?

Os times se reapresentaram na tarde dessa quinta-feira (20) e continuarão treinando com intensidade até o início da temporada. Pelo menos mais dois amistosos deverão ser marcados para cada time até o início de janeiro, mas nenhum está confirmado ainda.

BetWarrior


Poliesportiva


Lídice Pegado
Lídice Pegado
Sou Lídice Pegado, 21 anos, natural de Campina Grande-PB. Sou estudante de jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), estagiária do caderno de esportes do Jornal Correio da Paraíba, apaixonada por jornalismo e amante do jornalismo esportivo. Minha paixão por futebol começou desde criança, quando acompanhava meu pai ao estádio para ver nosso time jogar. Amante, também, da escrita, espero poder contribuir com vocês de forma virtual no mundo da bola.

    Artigos Relacionados

    Topo