Clássico entre Marseille e Lyon agita rodada da Ligue 1!

- PSG também entra em campo no domingo, o Monaco já jogou e a disputa na parte de baixo da tabela pega fogo!

Jogo de gente grande em Marseille, líder visitando o Nice e vitória do Monaco que abriu a rodada sexta. Tudo isso e muito mais você acompanha no resumão do Futebol na Veia

Unai Emery está bem próximo de levar o PSG ao título (Foto: Twitter PSG)
Unai Emery está bem próximo de levar o PSG ao título (Foto: Twitter PSG)

Ligue 1 – 30ª RODADA

Sexta-feira – 16/03

Monaco 2 x 1 Lille – 16:45h

No jogo que abriu a rodada da Ligue 1, entraram em campo o vice-líder e o vice-lanterna para medir forças fora da França, no principado de Monaco. Foi um jogo com muitas chances de gols criadas e com o Lille dando mais trabalho do que o imaginado, mesmo jogando fora de casa. No primeiro tempo, no entanto, quem saiu na frente foram os les doggesMothiba abriu o placar aos 16 minutos. O empate do time da casa veio aos 43 minutos, com Marcos Lopes. No segundo tempo, Jovetic, virou a partida aos 16 minutos, dando números finais ao jogo. Com o resultado o Monaco segue firme na segunda posição, engatando sua terceira vitória seguida. Já o Lille, segue na zona de rebaixamento com 28 pontos.

Monaco venceu ontem (Foto: Twitter Monaco)
Monaco venceu ontem (Foto: Twitter Monaco)

Sábado – 17/03

Bordeaux x Rennes – 13h

Em jogo que esquenta a briga por possível vaga na Liga Europa, entram em campo Bordeaux e Rennes. Nos últimos cinco jogos quem vem melhor é o Rennes, que ganhou três, contra duas vitórias dos azuis. Na tabela quem está melhor também é o time rubro-negro, que somou 42 pontos até aqui, estando em 6º. Já os donos da casa somaram 37 e estão em 9º, um pouco mais distantes do almejado quinto posto. No primeiro turno vitória dos rubro-negros pelo placar de 1×0. no histórico dos confrontos, vantagem para o Bordeaux. Veja histórico completo aqui.

Amiens x Troyes – 16:00

Em jogo importante contra o rebaixamento, o Amiens recebe o Troyes. O time da casa está em 16º, com 30 pontos, apenas dois na frente dos visitantes que abrem a zona de rebaixamento, com 28. Nos últimos cinco jogos os azuis venceram apenas um, enquanto que o time da casa ganhou dois. No primeiro turno, vitória do Troyes pelo placar mínimo jogando em casa. No histórico de confrontos, vantagem para eles também. Veja histórico completo aqui.

Angers x Caen – 16:00

Se os donos da casa vencerem o confronto, estarão oficialmente fora da luta acirrada contra o rebaixamento. Isso porque o time do Angers está com 32 pontos, na 14ª posição, mas se vencer passa inclusive o rival de hoje. O Caen por sua vez, tenta encerrar a má fase, uma vez que só venceu um confronto dos últimos cinco. No primeiro turno, vitória do Angers mesmo fora de casa, pelo placar de 2×0. No histórico de confrontos, vantagem para o Caen.

Montpellier x Dijon – 16:00

Em Montpellier, o time da casa, que ainda briga por vaga na Liga Europa, recebe o praticamente sem ambições na Ligue 1, Dijon. Mas nem por isso os visitantes não vão incomodar, já que querem acabar com a seca de vitórias. Os donos da casa, por sua vez, buscam acabar com a sequência de quatro empates consecutivos. Na tabela, o Montpellier está em 8º lugar, dois pontos atrás do quinto. O Dijon, ocupa a 10ª posição, com 37 pontos, e ainda sonha com vaga na Liga Eurpa, por mais que esteja um pouco distante. No histórico de jogos, vantagem para os donos da casa. Veja histórico completo aqui.

Toulouse x Strasbourg – 16:00

Em outro duelo direto na parte de baixo da tabela, o Toulouse recebe o Strasbourg. Ambos os times estão passando por momentos ruins no campeonato, sendo que o time da casa somou só três pontos dos últimos 15 possíveis, enquanto os visitantes somaram quatro. O time lilás está em 17º, com 29 pontos, dois atrás do rival de hoje, que está em 15º. No primeiro turno vitória do Strasbourg por 2×1. No histórico de confrontos, vantagem para o Toulouse. Veja histórico completo aqui.

Domingo – 18/03

Nice x PSG – 09:00

O líder Paris, enfrenta um jogo um pouco mais difícil, para talvez variar a rotina de vitórias em ritmo de treino que vem sendo a contante da equipe nessa temporada na liga. O Nice, tenta seguir com o bom momento para beliscar o 5º lugar. Na tabela, os parisienses seguem inabaláveis rumo ao título e já somam 80 pontos. Já os visitante tem pouco mais da metade disso, estando com 42 na 7ª posição. No primeiro turno, vitória do Paris. No histórico de confrontos, vantagem também para o time da capital. Veja histórico completo aqui.

PSG treina para o jogo de domingo (Ftoto: Twitter PSG)
PSG treina para o jogo de domingo (Ftoto: Twitter PSG)

Metz x Nantes – 11:00

O desesperado Metz tenta aproveitar uma de suas últimas chances de iniciar uma arrancada improvável no campeonato. O jogo dessa vez será contra o bom time do Nantes, que ocupa 5ª posição novamente após reencontrar o caminho da vitória na última partida, o time soma 43 pontos. Os donos da casa tem menos da metade disso, apenas 20 pontinhos, e estão a nove do primeiro time fora da zona de rebaixamento.No primeiro turno, vitória do time amarelo, por 1×0. No histórico de confrontos, vantagem para o Nantes também. Veja histórico completo aqui.

Saint-Éttiene x Guingamp – 13:00

Em jogo do meio de tabela, os dois times que estão a uma distância relativamente segura da zona de rebaixamento, mas também tem uma desvantagem considerável em relação ao quinto na tabela medem forças em Saint-Éttiene. Os donos da casa somaram 7 pontos nos últimos cinco jogos e estão com 36 na tabela. Já o Guingamp, somou 6 e está em 13º com 35 pontos. No primeiro turno, vitória para os visitantes, placar de 2×1. No histórico de confrontos, vantagem para os donos da casa. Veja histórico completo aqui.

Olympique de Marseille x Lyon – 17:00

No jogo dos Olympiques, momentos opostos marcam o pré-clássico. O time do Marseille está classificado para a fase de quartas de final da Europa League e ocupa a 3ª posição da Ligue 1 com 59 pontos. Já o Lyon foi eliminado dentro de casa na competição europeia, e está em 4º na Ligue 1, com 54 pontos. A grande chance para o Lyon voltar a briga por vaga na Champions da próxima temporada é vencer o rival direto. Em caso de derrota e até  mesmo empate, a classificação ficará bem difícil. No primeiro turno, vitória do Lyon por 2×0. No histórico de confrontos, vantagem para os visitantes também. Veja histórico completo aqui.

Jogo terá esse clima em Marseille (Foto: Twitte Marseille)
Jogo terá esse clima em Marseille (Foto: Hélios Image – Twitter Marseille)
Jery Souza

Sobre Jery Souza

Jery Souza já escreveu 24 posts nesse site..

Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

BetWarrior


Poliesportiva


Jery Souza
Jery Souza
Olá, meu nome é Jery Souza, 21 anos, aluno do curso de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonado por futebol e por todas as histórias que ele proporciona! Jornalismo esportivo sempre foi minha vocação, então mesmo quando cursava direito (mais de dois anos inclusive) nunca me desliguei dessa área, sendo um ávido leitor de textos esportivos em geral.

    Artigos Relacionados

    Topo