Clássico entre Manchester United e Manchester City não sai do zero pela Premier League (Foto: Reprodução/Getty Images)

O Old Trafford recebeu mais um capítulo da vasta história do clássico entre Manchester United e Manchester City neste sábado (12). Contudo, o duelo não fez jus aos grandes jogos entre os dois times recentemente. Pouco criativas, as equipes não saíram do zero e seguem fora do G4 da Premier League 2020/21.

1° TEMPO

A primeira grande oportunidade dos 45 minutos iniciais foi do Manchester United. Assim, após cobrança de escanteio, Lindelöf subiu mais que a defesa e desviou para trás. Contudo, McTominay chegou atrasado e não conseguiu completar para o gol. A resposta veio 10 minutos depois com Sterling. O camisa 7 do Manchester City invadiu a área, limpou dois defensores, mas teve seu chute bloqueado. Além disso, pouco tempo depois, Gabriel Jesus recebeu lançamento de Mahrez, mas finalizou mal.

Na reta final do 1° tempo, Maguire aproveitou escanteio e subiu mais que os adversário. Entretanto, o cabeceio do zagueiro dos Red Devils passou por cima da meta. Por fim, o lance de maior perigo do período aconteceu somente aos 34′. Dessa forma, em contra-ataque, De Bruyne deixou Mahrez frente a frente com De Gea, mas o argelino finalizou em cima do goleiro.

https://twitter.com/ManCity/status/1337823739971588096

2° TEMPO

Assim como no 1° tempo, a pontada inicial foi dos mandantes. Dessa forma, Rashford recebeu dentro da área e sofreu pênalti de Walker. Contudo, após analisar o lance, o VAR detectou impedimento do atacante no momento em que recebeu o passe. Entretanto, apesar do início animador, o desenrolar da partida foi de poucas chances criadas e finalizações para defesas fáceis de Ederson e De Gea. Assim, o Derby de Manchester terminou empatado em 0 x 0.

https://twitter.com/ManUtd/status/1337839689756270592

MANCHESTER UNITED X MANCHESTER CITY – E AGORA?

Com o empate, as equipes seguem coladas na tabela, com o Manchester United assumindo o 8° lugar e o Manchester City o 9°. Dessa forma, os Red Devils viajam para enfrentar o Sheffield United no próximo sábado (17). Por outro lado, os Citizens recebem o West Bromwich já na próxima terça-feira (15).

MELHORES MOMENTO – MANCHESTER UNITED X MANCHESTER CITY

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados