Clássico entre Alianza Lima e Sporting Cristal movimenta domingo no Peruano

Neste domingo (16), mais três jogos agitam a 3ª rodada do Clausura Peruano. Abrindo os confrontos, Comerciantes Unidos e Binacional. Mais tarde, o derby entre Alianza Lima Sporting Cristal fazem o principal jogo do fim de semana e, fechando as partidas do fim de semana, Real Garcilaso e Sport Rosario duelam. Veja todos os detalhes do Campeonato Peruano.

Clausura Peruano – 3ª rodada

Comerciantes Unidos x Binacional – 13h15

Em Trujillo, um duelo põe a frente dois time que não atravessam uma boa fase no Clausura. Para o time local, não é mais novidade a fase ruim, já que amarga a lanterna da competição na tabela anual com 18 pontos, 13 a menos que o rival mais próximo, o Ayacucho, e está a 14 do Sport Boys, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Sem vencer há incríveis 21 jogos, o time já flerta com a segunda divisão e não deve ser empecilho algum para o Binacional. Entretanto, os visitantes também não estão numa boa sequência. Perderam os três últimos jogos e não vencem há cinco partidas.  No único duelo entre eles, este ano, o Comerciantes Unidos foi derrotado por 1 x 0 fora de casa. O time de fora é favoritíssimo a vitória.

Alianza Lima x Sporting Cristal – 18h

No clássico e duelo mais relevante da rodada, Alianza Lima Sporting Cristal vão por a rivalidade à prova mais uma vez. Os donos da casa só jogaram uma vez no Clausura e venceram. Por outro lado, os visitantes tem um jogo a mais e uma derrota e uma vitória. Mas Cristal está voando na temporada na qual lidera a tabela anual com 68 pontos, 12 a mais que o vice-líder Melgar, que já jogou, podendo, assim, abrir uma diferença de 15 pontos, caso vença o derby. Já os anfitriões estão na 6ª posição geral e com vaga na Copa Sul-Americana, mas desejam mais e uma vitória pode lhes colocar em zona de classificação para a Libertadores 2019. Para o atacante Flavio Gómez, do Cristal, não será um jogo fácil:

“Vai ser difícil, eles sempre nos complicam. Nosso objetivo é ser campeão no final do ano, caímos no último encontro, mas queremos enfrentar o Alianza.”

https://twitter.com/ClubSCristal/status/1041005643359039490

Por outro lado, o treinador do Alianza Lima, Pablo Bengoechea, garantiu que vai tomar precauções para não ser surpreendido amanhã contra o Cristal pela dupla de ataque formada por Gabriel Costa e Emanuel Herrera, este último artilheiro do campeonato com 28 gols:

“É definitivamente uma dupla que se entendeu muito bem no ataque e gostam de jogar juntos. […] Teremos cuidado no lado direito com um bom futebol e diagonais que o Costa faz e todos sabemos que o Herrera é um jogador que se move muito bem em toda a frente de ataque. Mas, o Alianza é um time forte em casa e toda vez que o Matute está cheio, o time se torna forte, disse o comandante do Alianza.

https://twitter.com/ClubALoficial/status/1040331525961736194

Real Garcilaso x Sport Rosario – 20h15

A equipe local venceu o Binacional na última rodada e se vencer hoje vira líder pelo saldo de gols, enquanto os visitantes vêm de derrota e já acumulam oito jogos sem vitória, sendo três derrotas consecutivas. O Real Garcilaso é uma das muitas equipes que lutam no topo da tabela acumulada por uma vaga na Copa Libertadores 2019. Seu desempenho neste último mês e meio sugere que isso poderia ser possível. Os cusqueños não perdem há sete jogos e tentarão manter a sequência em casa.

https://twitter.com/RealGarcilaso/status/1041144003733979136

A situação em que o Sport Rosario é outra. Tendo sido líder no meio do Apertura, a equipe de Huaraz foi enfraquecida pela saída de vários jogadores e não conseguiu suprir as ausências e caiu de desempenho. Além disso, a última vez que a equipe liderada por Fernando Nogara venceu foi na 9ª rodada do Apertura, contra o Universitario. 

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados