Clássico eletrizante na terra da Rainha

O líder Arsenal visitou o valente Liverpool. E foi uma partida para ninguém botar defeito. Para se ter uma noção, foram quatro gols antes da metade do primeiro tempo. Lá e cá. E já há quem diga que esta foi a partida mais relevante em termos de emoção dentro da atual edição da Premier League. Tudo como manda a tradição de equilíbrio e jogo tático.

O primeiro gol veio para lavar a alma. Já fazia tempo que Roberto Firmino não marcava e depois do rebote cedido por Cech não houve perdão. As arquibancadas de Anfield explodiram de comemoração logo aos dez minutos. Mas a festa durou pouco. Depois de um contra-ataque bem trabalhado Ramsey igualou para os visitantes aos quatorze minutos. O Liverpool não sentiu o empate e prosseguiu no comando do jogo. Mais uma vez o brasileiro apareceu para colocar os donos da casa na frente. Um golaço de fora da área. Lá onde a coruja dorme. Parecia que a vantagem seria mantida na etapa inicial, mas Giroud apareceu após cobrança de escanteio para deixar tudo igual. E assim acabou o primeiro tempo. Empatado e com a rede gasta.

A virada do time de Londres veio aos dez minutos do tempo complementar. Novamente nos pés de Giroud, o centroavante francês limpou bem a jogada antes bater no canto sem dar chance para o goleiro. Nisso desenhou-se o drama dos vermelhos. Mas ainda assim a pressão continuou, só que agora com um Arsenal dono do placar e ciente de que devia sustentar a vantagem. Aos 37 minutos, eis que a mão milagrosa de Jürgen Klopp entrou em cena. O comandante substituiu Emre Can por Joe Allan. E foi justamente o senhor Joe quem empatou a parada em plenos 45 minutos do segundo tempo! Após bola ajeitada de cabeça, na sede dos desesperados. Nada mais contagiante do que ver o professor Klopp comemorando um gol desses. Tal empate deixou o Liverpool na nona colocação com 31 pontos. Ainda há muito trabalho a ser feito pelo técnico alemão mas almejar uma vaga na próxima Champions não parece sonho impossível. Já os Gunners continuam na ponta com os mesmos 43 pontos do surpreendente Leicester City.

Mas um jogo com a cara da Premier League.

E o amigo internauta não se esqueça de que New Castle e Manchester United renderam um “3 a 3” na mesma rodada.

Douglas Molgado

Sobre Douglas Molgado

Douglas Molgado já escreveu 40 posts nesse site..

Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

BetWarrior


Poliesportiva


Douglas Molgado
Douglas Molgado
Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

    Artigos Relacionados

    Topo