Clássico de Istambul é o destaque da 21ª rodada da Super Lig turca

Líder contra terceiro colocado em um confronto direto por título. Caso o Basaksehir vença, abre vantagem sobre o Fenerbahçe, que não perde há três meses! Mas, esse é apenas um dos destaques da 21ª rodada do Campeonato Turco. Confira abaixo os duelos desse final de semana:

Super Lig – 21ª rodada

Sexta-feira – 09/02

Malatyaspor x Kasimpasa

O Malatyaspor aposta no fator casa e também na pequena vantagem na tabela para conseguir sua primeira vitória sobre o adversário na história da Super Lig. Já os visitantes, que venceram por 3 x 2 o único confronto entre eles no torneio, terão a oportunidade de ultrapassar o rival na tabela e ampliar seu domínio no retrospecto. Veja histórico de confrontos.

Sábado – 10/02

Goztepe x Osmanlispor

Amplo favoritismo para os anfitriões, que venceram no primeiro turno por 2×0, fora de casa, e largaram na frente na disputa histórica entre ambos, já que essa foi a única partida envolvendo as duas equipes na Super Lig. O Goztepe sonha com a Liga dos Campeões e precisa vencer para manter esse desejo vivo. Já os visitantes precisam dos três pontos desesperadamente, para tentarem sair da zona de rebaixamento. Veja histórico de confrontos.

Gençlerbirligi x Trabzonspor

Após um começo de campeonato muito ruim, o Gençlerbirligi se recuperou e não perde há sete partidas, com direito a um empate fora de casa com o poderoso Fenerbahçe, na última rodada. O desafio, agora, é superar um adversário duro na queda: em 67 jogos entre os dois, o Trabzonspor venceu 38, contra somente 12 triunfos do Gençlerbirligi. Veja histórico de confrontos.

Besiktas x Karabukspor

Os anfitriões são muito favoritos! Além da distância enorme entre ambos na tabela, o Besiktas tem a vantagem no histórico, onde tem 12 triunfos contra quatro do Karabukspor. E mais: a equipe de Istambul nunca foi derrotada em casa pelo adversário, com sete vitórias e quatro empates. Veja histórico de confrontos.

Twitter Besiktas

Domingo – 11/02

Akhisarspor x Bursaspor

Um confronto historicamente equilibrado, com cinco vitórias para o Akhisarspor contra quatro do Bursaspor, além de seis empates. Apesar disso, os dois clubes vivem momentos distintos, com os anfitriões lutando para se distanciar da zona de rebaixamento, e os visitantes sonhando com uma sequência positiva para se aproximar da zona de classificação para as competições internacionais. Veja histórico de confrontos.

Kayserispor x Sivasspor

Confronto direto por vaga nas competições continentais! Caso o Kayserispor vença, joga o adversário para longe da disputa e passa a sonhar seriamente com Liga dos Campeões. Caso dê Sivasspor, os visitantes entram de vez nessa disputa por vaga, ao menos, na Liga Europa. Essa partida também vale pelo domínio histórico do duelo entre ambos. Em 23 jogos pela Super Lig, são seis triunfos para cada um e 11 empates. Haja equilíbrio! Veja histórico de confrontos.

Alanyaspor x Konyaspor

Os dois nunca empataram em partidas do Campeonato Turco! Em três duelos, foram duas vitórias do Alanyaspor contra uma do Konyaspor. No primeiro turno, mesmo jogando fora de casa, deu Alanyaspor. Será que a equipe anfitriã vai se afastar de vez da zona de rebaixamento e afundar ainda mais o adversário nela? Veja histórico de confrontos.

Basaksehir x Fenerbahçe

Jogaço e sem favoritos! O Basaksehir lidera e pode abrir oito pontos de vantagem sobre o rival em caso de vitória, praticamente tirando o Fener da briga pelo título. Por outro lado, o Fenerbahçe não perde no torneio há 13 rodadas (a última derrota foi em 29/9/2017, na sétima rodada). Além disso, os visitantes têm uma leve vantagem no histórico de confrontos, com nove triunfos contra oito do rival, além de quatro empates. Veja histórico de confrontos.

Segunda-feira – 12/02

Galatasaray x Antalyaspor

O vice-líder tem pela frente um dos adversários ideais (ao menos no papel) para vencer e se aproximar do primeiro colocado (ou pode até mesmo assumir a liderança, caso vença seu jogo e o Basaksehir seja derrotado). Isso por que enfrenta diante de sua própria torcida um time lutando para não ser rebaixado e que perdeu 25 dos 46 jogos contra o gigante de Istambul. Veja histórico de confrontos.

CLASSIFICAÇÃO

Anderson Lima

Sobre Anderson Lima

Anderson Lima já escreveu 47 posts nesse site..

Anderson Marin Lima é jornalista de carteirinha, apaixonado por jornalismo esportivo e amante de futebol e vídeo-game. Tem 30 anos de idade, sendo 11 de jornalismo, passando por assessoria de imprensa, rádio, TV e site.

BetWarrior


Poliesportiva


Anderson Lima
Anderson Lima
Anderson Marin Lima é jornalista de carteirinha, apaixonado por jornalismo esportivo e amante de futebol e vídeo-game. Tem 30 anos de idade, sendo 11 de jornalismo, passando por assessoria de imprensa, rádio, TV e site.

    Artigos Relacionados

    Topo