Palmeiras e Santos entram em rota de colisão neste domingo pelo Paulistão

O Campeonato Paulista começou já poucas semanas. Rodada vai, rodada vem e os grandes times paulistas estão ganhando ritmo. Palmeiras e Santo protagonizam o segundo clássico deste ano. Enquanto isso, São Paulo e Corinthians têm seus deveres contra times do interior. Neste post, você vai conferir o que tem de melhor neste fim de semana pelo Estado de São Paulo.

02/02 – Ontem

São Bento 2×2 Santo André

Jogando como mandante, o São Bento cedeu o empate para o Santo André nos últimos minutos de partida. O resultado não foi muito bom para ambos os times, visto que, a equipe de Sorocaba precisava da vitória para encostar no líder Palmeiras. O Santo André ficou com os mesmos quatro pontos que o São Paulo e, por isso, continuou na terceira posição em seu grupo.

03/02 – Sábado

Ituano x Ponte Preta – 16:30

Líder do grupo B, a Ponte Preta vai até a cidade de Itu enfrentar o Ituano. A Macaca, que é a atual vice-campeã do Paulistão, faz um bom começo de campeonato. Até o momento, o Ituano venceu somente uma partida, porém, ao mesmo tempo, está invicta na competição, junto com o Palmeiras. Será que o time de Campinas vai conseguir tirar a invencibilidade da equipe de Itu? Veja o histórico de confrontos.

São Paulo x Botafogo-SP – 17:00

Ainda deixando o torcedor com a pulga atrás da orelha, o Tricolor Paulista vai a campo neste sábado enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto. Jogando em casa, o São Paulo vai em busca da sua primeira vitória do ano no Morumbi. Como visitante, o time do interior do estado vai tentar manter o bom aproveitamento dos dois últimos jogos, já que venceu os dois. O tricolor ainda tenta a contratação de algumas peças para a temporada. As negociações com Valdívia, meia do Galo, já estão bem avançadas. Veja o histórico de confrontos.

São Paulo tenta vencer a primeira do ano no Morumbi

RB-Brasil x Bragantino – 19:00

Representando o Grupo D, o RB Brasil recebe o, por enquanto, irregular Bragantino. O Toro Loko (como o RB é chamado em Campinas) vai contar com o atacante bastante rodado, Éder Luis. O centroavante é a esperança de gols do time neste Paulistão. O time de Bragança, por sua vez, tenta engatar uma série de vitórias para poder alcançar o líder do Grupo A, Corinthians. Confira o histórico de confrontos.

04/02 – Domingo

Palmeiras x Santos (O clássico do Paulistão) – 17:00

O jogo mais esperado desta rodada vai começar na tarde deste domingo. Palmeiras e Santos darão o ar da graça na quinta partida do Paulistão 2018. Jogando no Allianz, o Porco quer continuar com o 100% de aproveitamento na competição. O Peixe, com um futebol não muito convincente, contará com a promessa de gols Rodrigão, para acabar com a invencibilidade do seu rival. A partida marcará o reencontro entre Lucas Lima e Santos. Após uma negociação conturbada, o meia camisa 20 não saiu de bem com a torcida santista e, hoje, joga nos maiores rivais da equipe da baixada. Veja o histórico de confrontos.

Palmeiras e Santos dão o ar da graça na quinta rodada do Campeonato Paulista

Novorizontino x Corinthians – 19:30

O Novorizontino, por enquanto, faz uma campanha bastante mediana no campeonato. Atualmente, o time do interior de São Paulo venceu duas, perdeu uma e empatou outra. Vai tentar a terceira vitória diante do atual campeão Corinthians. O Timão, que começou perdendo no Paulistão, atingiu a meta de três triunfos seguidos e agora é líder do Grupo A. A equipe corinthiana conta com a boa fase dos meias Jadson e Rodriguinho para conseguir mais três pontos neste domingo. Os dois, por enquanto, são donos de mais de 50% dos gols do Rubro-Negro Paulista no campeonato. Confira o histórico do confronto.

Rodriguinho e Jadson formam a dupla do momento no Corinthians
Foto: ESPN

São Caetano x Mirassol – 19:30

No Anacleto Campanela, o Azulão receberá o Mirassol, também na noite de domingo. O time da casa quer aproveitar o mau momento do Mirassol, que ainda não venceu no Paulistão. Por conta de estar zerado de vitórias, a equipe do interior do estado de São Paulo promete fazer mudanças na escalação. O meia Xuxa provavelmente vai pintar entre os titulares para tentar, de alguma maneira, conquistar os primeiros três pontos do time. O São Caetano é o lanterna do Grupo B, porém, neste fim de semana, tem tudo para conseguir a vitória, que seria a segunda no torneio. Veja o histórico de confrontos.

05/02 – Segunda-feira

Linense x Ferroviária – 20:00

Para fechar a rodada, a Ferroviária vai até Lins encarar o Linense na noite de segunda-feira. Ambos os clubes estão em último colocado nos seus respectivos grupos. Por isso, prometem fazer uma disputa bem tensa nos gramados do estádio Gilbertão. Enquanto o visitante ainda não conseguiu vencer nenhuma, o Linense conseguiu os três pontos em apenas uma partida. Seria o confronto dos desesperados? Confira o histórico dos dois times.

Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

Artigos Relacionados