Entrando na sua 5ª rodada, o Campeonato Russo ganhará um tempero a mais neste sábado. A começar pelo clássico entre Spartak e Dinamo no início da tarde. Antes disso ainda tem o jogo entre Rubin Kazan e CSKA às 10h30. Logo de manhã, às 8h, pelo horário de Brasília, o Ural, vice-lanterna da competição, recebe o Akhmat.

Campeonato Russo – 5ª rodada

Ural x Akhmat – 8h30

O time da casa vai em busca da sua primeira vitória na competição. Atualmente, a equipe está na vice-lanterna, com um empate e três derrotas. Na última rodada, inclusive, o Ural foi goleado por 4 x 1 pelo Zenit, atual líder. As péssimas atuações, no entanto, não desanimou a equipe que entrará com força máxima para o jogo. Neste momento são sete jogos sem vitória.

Apesar de estar na frente do seu rival desta manhã, o Akhmat não passa por bom momento. Ainda é muito irregular e nesta temporada venceu somente uma partida. Na última partida, em casa, cedeu o empate para o Kazan.

Confira o histórico de confrontos.

Kazan x CSKA – 10H30

É um dos jogos mais tradicionais na Rússia. Logo após ao jogo de manhã, o Kazan receberá o CSKA. Apesar de ser uma disputa de “cachorro grande”, ambas as equipes não fazem bom início de campeonato. Isso porque os dois somam, juntos, cinco pontos na tabela, além de estarem com somente uma vitória.

Os vistantes, no entanto, mostraram na última rodada seu poder de força. A vitória de 3 x 0 diante do Tula deu confiança aos jogadores, que agora só pensam em encostar nos líderes. O Kazan, por outro lado, venceu somente no primeiro jogo do Campeonato Russo. Seguiu de uma vitória e dois empates os jogos seguintes. A mesma quantidade de pontos na tabela é um aperitivo a mais para o confronto que já é repleto de mágica.

Confira o histórico de confrontos.

Spartak Moscou x Dinamo Moscou – 13h00

A partida que acontece na Arena Otkrytiye é a mais esperada da rodada. Spartak e Dinamo se enfrentam para partirem na caça aos líderes. Mesmo se vencer, o Dinamo não chegará nos mesmos número de pontos que o seu rival. Entretanto, a vitória é fundamental, visto que os times da frente vão ganhando gordura nessa altura da competição.

O time da casa pode se tornar líder da competição ainda neste fim de semana. Para que isso aconteça, basta vencer seu jogo e torcer para o tropeço de Zenit e Rostov. A expectativa, portanto, é grande, pois, além de ser um clássico, envolve a ponta da tabela para  o Spartak.

https://twitter.com/fcsm_official/status/1033040666899750912

Confira o histórico de confronto.

Sergio Vitor
Sergio Vitor
Jornalista com 22 anos de idade, atua, há três, como repórter, redator e social media para uma revista especializada do setor de seguros, economia e negócios. Em 2016, ainda na graduação, começou a dedicar seu tempo escrevendo matérias no Futebol na Veia. Atualmente, é responsável pela análise de SEO do FNV, além de participar de programas esportivos na rádio, todos alinhados ao site.

Artigos Relacionados