Nesta segunda-feira acontece o fechamento da 22ª rodada da Premier League com partida única. Após vencer o líder do campeonato, o City tenta manter a boa fase pra continuar no cangote dos Reds, para chegar a mais um título inglês. Já o Wolves vem de uma boa série de resultados positivos, e almeja terminar a competição pelo menos na classificação para competições europeias, o duelo acontece ás 18h (horário de brasília) no Ettihad Stadium. 

MANCHESTER CITY

O City esta na vice-colocação do torneio, com 50 pontos, sete a menos que o Burton Albion por incríveis 9 x 0 no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Os jogadores Bravo, Mengala e Mendy continuam de fora por estarem entregues ao departamento médico do clube. No meio da semana o português Bernardo Silva foi eleito pelos torcedores do City o melhor jogador da equipe no mês de dezembro. Pep Guardiola analisou o seu adversário de falou das qualidades do Wolves e a quais situações sua equipe deve se atentar.

” O Wolverphampton é uma equipe forte, física e intensa no contra-ataque. Quando estamos cansados nos últimos minutos, eles introduzem novos jogadores. Eles defendem bem, trocam bem a bola e controlam as maiores ações aéreas”.

https://twitter.com/gabrieljesus33/status/1083429840521441287

Provável escalação: Éderson, Walker, Stones, Kompany, Delph, Fernandinho, David Silva, De Bruyne, Bernardo Silva, Sterling e Sérgio Aguero. Técnico: Pep Guardiola

WOLVERHAMPTON

A equipe laranja estava em uma crescente no campeonato, após sofrer com uma série de derrotas, e chegou a ocupar novamente a primeira parte da tabela de classificação, mas perdeu na última rodada sobre seus domínios diante do Crystal Palace, por 2 x 0 e frustou seus torcedores que contavam com a vitória. Porém, posteriormente venceu o todo poderoso Liverpool, pela Copa da Inglaterra, pelo placar de 2 x 1.

Seu rendimento fora de casa é bem interessante, pois registra quatro vitórias, três empates e três derrotas. Neste duelo a equipe deve manter o esquema de 3-4-3 jogando nos contra-ataques e priorizando jogar em velocidade. Apesar de jogar fora de casa com um dos favoritos a conquista do inglês e até da Champions League, o treinador Nuno Costa diz não temer o seu rival.

” Não vamos com receio, vamos motivados e preparados para competir”.

https://twitter.com/WolvesPRT/status/1084402789911007232

Provável escalação: Rui Patrício; Bennett, Coady, Boly; Doherty, Moutinho, Ruben Navas, Gibbs; Adama Traoré, Diogo Jota e Jímenez. Técnico: Nuno Costa

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados