Neste sábado (30) o Manchester City abriu a 32ª rodada da Premier League. Seu duelo foi diante do Fulham, em Craven Cottage. Com gols de Bernardo Silva e Sérgio Agüero, a equipe saiu vitoriosa e assumiu a liderança provisória. Enquanto os mandantes se afundam no rebaixamento. Fora de casa, o Everton conseguiu uma grande vitória sobre o West Ham por 2 x 0. Os Blues fizeram um primeiro tempo muito forte e construíram o placar da partida antes do intervalo. Zouma e o brasileiro Bernard marcaram os gols do jogo.

PREMIER LEAGUE – 32ª RODADA

Fulham 0 x 2 Manchester City

Os Citizens já começaram a partida mostrando que estavam dispostos a vencer, e bem. Logo aos quatro minutos, a zaga do Fulham deu bobeira, de Bruyne roubou e deu para Agüero. O atacante achou Bernardo Silva, que ajeitou com a canhota e bateu no canto direito do goleiro para abrir o placar.

A equipe de Guardiola era soberana na partida, e chegou duas vezes com perigo. Até que o português do City devolveu a gentileza de seu companheiro argentino e deu ótimo passe para o camisa 10 ampliar e fazer seu 19º nesta edição. Os visitantes tiveram outras chances, mas com intervenções de Rico. Na segunda etapa, os azuis de Manchester apenas administraram o resultado. 

West Ham 0 x 2 Everton 

O Everton começou a todo vapor, com um gol logo aos cinco minutos de Zouma. Mesmo com a vantagem, a equipe de Liverpool seguiu muito acelerada e perdeu outras oportunidades de ampliar. Acuado, o West Ham só conseguiu sair para o jogo a partir dos 25, quando a partida deu uma desacelerada, mas os Blues continuaram com o controle, até que Bernard fez o segundo. 

O ritmo caiu no segundo tempo. Atrás no placar, o West Ham teve que se expor para buscar o gol e o Everton se fechou na defesa para explorar os contra-ataques. Os Hammers encontraram muita dificuldade para furar o bloqueio dos Blues, que não tiveram tanta facilidade para criar chances. Com isso, o placar da partida seguiu o mesmo até o apito final do árbitro.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados