gabriel jesus interessa bayern de munique

Tímido no mercado da bola, o Bayern de Munique parece ir atrás de uma nova estratégia na próxima temporada. Isso porque, de acordo com o jornal The Sun, a equipe Bávara teria interesse em Gabriel Jesus. Após a lesão de Leroy Sané, o clube treinado por Niko Kovac precisou pensar em novas alternativas. Com isso, o brasileiro tornou-se o substituto ideal para a promessa alemã. Entretanto, para contar com o camisa 9 da seleção, o Bayern precisará desembolsar cerca de R$511 milhões aos cofres do Manchester City. O flerte entre o jogador e o time de Munique não é recente, já que o atleta poderia ter reforçado a equipe na temporada passada.

Mesmo após perder espaço nos Citizens, Jesus não deve contar com a boa vontade dos ingleses para deixar o clube. Ainda de acordo com o tabloide, Pep Guardiola e os investidores devem impor todas as dificuldades possíveis para impedir a saída do brasileiro para a Baviera. Dessa maneira, a proposta do Manchester é de renovar o contrato do atacante e ainda considerar uma multa rescisória. Tal fato se deve pelo bom rendimento do jogador que, apesar de ser banco para Sergio Agüero, acumula bons números na temporada – chegando até a superar Robert Lewandowski no primeiro semestre. 

https://twitter.com/gabrieljesus33/status/1185650028054044672

CARREIRA

Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Jesus estreou pela equipe profissional em 2015 – após ter conquistado uma série de títulos pela base Alviverde. Ao todo, o atleta esbanja conquistas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, além de ter sagrado-se artilheiro da equipe paulista na Libertadores e no Brasileirão. Assim, com o bom rendimento, Jesus despertou interesse do Manchester City e chegou ao clube na temporada seguinte por cerca de R$128 milhões. O jovem teve um bom início pelos Citizens, mas foi prejudicado por algumas lesões. Mesmo contestado, o brasileiro acumula bons números pelos ingleses – com 50 gols e 18 assistências em 111 partidas.

Foto destaque: Reprodução/ Sportv

Avatar
Maria Luisa Araki

Artigos Relacionados