City: Jornal cita jogador do Grêmio como substituto “perfeito” de Fernandinho

Mesmo com a parada do futebol devido à pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), Matheus Henrique tem chamado a atenção para a imprensa e clubes de fora. Segundo informações do jornal inglês ‘The Manchester Evening News‘, o volante é visto como o ”substituto perfeito” para Fernandinho no Manchester City. Além disso, o gremista serviria como opção ao experiente jogador dos Cityzens. O camisa 25 teve seu contrato renovado até a metade de 2021 com a equipe de Pep Guardiola.

ELOGIOS DA PUBLICAÇÃO À MATHEUS HENRIQUE

Matheus Henrique recebeu muitos elogios da publicação. Segundo o jornal, ele é um meio-campista completo, mantém a proteção ao sistema defensivo e tem a versatilidade para ajudar o ataque. Além disso, ele ”superou” Arthur ao substituí-lo na equipe. Visto que o volante foi vendido há duas temporadas para o Barcelona.

” Henrique é o meio-campista completo. Ele tem um estilo de passes impressionante, com habilidade para ditar o ritmo do jogo. E se sente tão confortável para entrar na área adversária quanto para proteger seus próprios zagueiros. Ainda é um bom driblador e tem boa finalização à distância”, diz o jornal.

CLUBES INTERESSADOS EM MATHEUS HENRIQUE

Contudo, segundo a publicação, a contração de Matheus Henrique para o Manchester City não sairia ”barato” para os cofres do clube inglês. De acordo com informações, outros clubes europeus têm estado atentos aos serviços do brasileiro, entre eles: Barcelona, Monaco e Shakhtar Donetsk. Por outro lado, o presidente do Tricolor gaúcho, Romildo Bolzan, afirmou que algumas equipes italianas estavam ”seriamente” interessadas no jogador.

ELOGIO DO ‘MARCA‘ AO BRASILEIRO

Em recente lista feita pelo jornal espanhol ‘Marca‘, o tabloide fez uma lista de cinco jovens atuantes no Brasil e que tem qualidade técnica para se transferirem ao continente europeu. Dessa forma, o volante Matheus Henrique esteve presente na relação. Além dele, Caio Henrique, atualmente no Grêmio; Soteldo, do Santos; Rony, do Palmeiras; e Pedrinho, do Benfica, até então no Corinthians, completaram a tabela.

Foto Destaque: Divulgação/Pedro H. Tesch/AGIF/CBF

Matheus Aquino
Matheus Aquino, 19 anos, estudante de Jornalismo - 2° período na UFPB. A paixão pelo jornalismo surgiu desde pequeno. Aos 17 anos entrou para uma rádio comunitária com um programa chamado Na Marca do Pênalti, onde era apresentador. No ano seguinte, ingressou no principal site de seu município como colunista de esportes e repórter jornalístico. Em 2019, entra para uma outra rádio local, dessa vez, fazendo comentários todos os domingos sobre futebol. A facilidade na escrita e a intimidade com o microfone e as câmeras tornaram o jornalismo ainda mais a sua paixão.

Artigos Relacionados