City já pensa em novos nomes para substituir Pep Guardiola

Pep Guardiola tem fim de contrato para 2021

O técnico Pep Guardiola terá o fim do seu contrato com o Manchester City em 2021. Além disso, sua permanência no clube ainda neste ano é dada por incerta, já que o clube inglês foi punido pela Uefa e ficará de fora de competições internacionais por dois anos. Entretanto, outra questão é que o salário de Pep deve ser reduzido, devido ao efeito que o corona causou aos bolsos do clube inglês. Com isso, o City já cogita novos nomes se caso o técnico espanhol não for permanecer no clube. Patrick Vieira e Mauricio Pochettino estão entre os nomes fortes para assumir o clube azul de Manchester.

PATRICK VIEIRA

O ex-jogador francês é um dos principais nomes para substituir Guardiola. Patrick Vieira teve uma brilhante carreira como jogador de futebol, passou por equipes como Arsenal, Juventus, Inter de Milão e até no Manchester City. Clube em que o jogador encerrou sua carreira. Entretanto, como treinador, em 2013, assumiu o posto da equipe sub 23 do City. Após a passagem, em 2015, assumiu a equipe do New York City Football Club e desde junho de 2018 se tornou técnico do Nice da França.

https://twitter.com/ogcnice_eng/status/1238470282999980033

Em seu histórico como treinador do clube francês, Viera já comandou o time francês por duas temporadas de Liga Francesa. Em 66 partidas, obteve 26 vitórias, 19 empates e 21 derrotas.

MAURICIO POCHETTINO

Do outro lado, temos Mauricio Pochettino como outra alternativa para substituir Guardiola. Pode-se dizer que o técnico argentino tem muito mais bagagem e experiência que o francês, até por que treinou o Tottenham que disputa a Premier League. Com isso, seria uma alternativa melhor para o Manchester City. Seus números no clube londrino são bons, apesar de não tem conquistado nenhum título por lá. O time atingiu seu auge na temporada passada ao disputar a final da UEFA Champions League, contudo, o resultado acabou sendo favorável ao Liverpool que era o  adversário na ocasião. 

Foto Destaque: Getty Images 

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Queiroz
Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

    Artigos Relacionados

    Topo