Nathan Aké, zagueiro de 24 anos, pode ir para o Manchester City, time que é dirigido pelo técnico espanhol Pep Guardiola, pois os Citezens mandaram uma proposta para o jovem holandês, nessa ultima terça feira (2), que se destacou muito na temporada de 2018/19, sendo um dos principais jogadores do AFC Bournemouth na Premier League.

O Tottenham, time que recentemente anunciou o volante Tanguy Ndombélé na última terça feira (2), também está interessado no jovem zagueiro, pois pode ser que Toby Alderweireld deixe os Spurs, mas ainda não formalizou nenhuma proposta até o momento. Entretanto, de acordo com o The Sun o City ofereceu aproximadamente 40 milhões de libras, cerca de (R$ 194 milhões) ao Bournemouth, o dobro do que os Cherries pagaram, junto ao Chelsea para levar Nathan Aké ao Dean Court.

O holandês, nas ultima duas temporadas em que está no Bournemouth, vem se destacando. Na última edição da Premier League, o zagueiro atuou em todas as 38 rodadas do Campeonato, contudo  foi o jogador que mais minutos ficou em campo pelo time do Sudoeste de Londres com 3412. O time terminou a temporada com 45 pontos na 14ª colocação.

HISTÓRIA DE NATHAN AKÉ

Nathan Aké, zagueiro de 24 anos. Foi formado no Feyenoord , da holanda, pais onde nasceu. Mas subiu para o profissional sendo jogador do Chelsea em 2012. Ficou cinco anos, mas foi sendo emprestado para outros clubes durante esse período. Permaneceu as primeiras duas temporadas nos Blues, mas só jogou sete partidas e não fez nenhum gol. Logo após foi ao Reading, onde disputou apenas cinco jogos. Retornou ao Stanford Bridge, realizou mais cinco jogos. Só em 2015/16 teve mais chances, jogando pelo Watford, vindo de empréstimo, atuou em 28 partidas e balançou as redes uma vez. Na mesma temporada foi ao Bournemouth também de empréstimo, fez três  gols em 12 partidas. A temporada de 2016/17 jogou pelo Chelsea, mais cinco jogos e nenhum gol. Até que na edição seguinte foi comprado pelos Cherries. Onde está até hoje e vem se destacando, com seis gols em 79 partidas.

Avatar
Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados