O Campeonato Inglês volta neste sábado (15), com sua 17ª rodada. O City busca recuperar a liderança diante do Everton. O Tottenham medirá forças diante do Burnley. Em duelo no meio da tabela, Watford e Cardiff duelam. Querendo manter uma sequência de vitórias, o Wolves recebe o Bournemouth. Em briga para fugir das últimas colocações, Huddersfield e Newcastle se chocam. Crystal Palace e Leicester se enfrentam. Finalizando o dia de jogos, o lanterna Fulham recebe o West Ham, do brasileiro Felipe Anderson.

PREMIER LEAGUE – 17ª RODADA

Manchester City x Everton

O duelo acontece às 10h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium. Neste estádio, os Citizens não perdem há cinco jogos contra os Toffeers. São duas vitórias e dois empates. No geral, porém, o duelo é bem equilibrado. São 184 partidas, e o City detém 69 vitórias, 47 empates e 68 derrotas.

Os donos da casa buscam recuperar a liderança que foi perdida na última rodada. A equipe de Pep Guardiola acabou derrotada pelo Chelsea, com gol do brasileiro David Luiz. O que culminou na queda para 2ª posição do inglês com 41 pontos, um a menos que o líder Liverpool. O belga Kevin De Bruyne, e o espanhol David Silva não estão a disposição, enquanto o argentino Sergio Agüero e o brasileiro Fernandinho são dúvidas.

https://twitter.com/mancity/status/1073603407783563269?s=21

Os visitantes caíram muito de rendimento no inglês. Após um começo radiante, perderam fôlego, e nas últimas cinco partidas, acabou vencendo apenas uma. O brasileiro Richarlison marcou na última partida, mas não salvou a equipe de um empate, em casa, contra o Watford. Com o resultado igualado, chegaram a 7ª colocação, com 24 pontos.

Crystal Palace x Leicester

A partida começa às 13h (horário de Brasília), no Selhurst Park. O retrospecto recente neste estádio, aponta os donos da casa com duas vitórias, um empate e uma derrotas nos últimos quatro jogos. No total são 69 confrontos, com o Leicester detendo 26 vitórias, 25 derrotas e 18 empates.

Com a derrota para o West Ham, por 3 x 2, em sua última partida. O Crystal Palace está na 16ª posição, com 12 pontos. Já os visitantes, perderam para o Tottenham, por 2 x 0. Ocupam a 9ª colocação, tendo 22 pontos. Ambas as equipes não terão desfalques, e irão a campo com o que tem de melhor.

Huddersfield x Newcastle

Às 13h (horário de Brasília), o duelo acontece no The John Smith's Stadium. Nos últimos três jogos neste estádio, houve um equilíbrio absoluto. Foram uma vitória para cada lado e outro empate, em três partidas. No geral, o Newcastle detém 27 vitórias, 22 derrotas e 15 empates.

https://twitter.com/htafcdotcom/status/1073525505477890048?s=21

A equipe da casa busca se reabilitar no inglês, já que vem de duas derrotas para Bournemouth e Arsenal, respectivamente. Com apenas 10 pontos na 18ª posição, sendo a primeira da zona de rebaixamento. O meia Billing volta ao time após cumprir suspensão. Os visitantes também andam mal na competição, com a derrota para o Wolves no último Domingo (9), acumula três partidas sem vencer. Atualmente, ocupam o 15º lugar, com 13 pontos. O ala Yedlin não poderá jogar, por estar suspenso.

Tottenham x Burnley

Também às 13h (horário de Brasília), no Wembley, os Spurs buscam chegar próximo dos líderes. A equipe de Londres não perdem a oito jogos para o Burnley. No geral também levam vantagem com 46 vitórias, 40 derrotas e outros 27 empates.

https://twitter.com/spursofficial/status/1073533059150966784?s=21

Os donos da casa vem motivados após conseguirem a classificação para os mata-matas da Champions League no meio de semana. No inglês, ocupam a 3ª colocação, com 36 pontos, seis a menos que o líder Liverpool. Janssen, Dembélé, Wanyama e Davinson Sánchez não poderão atuar por lesão. Já os visitantes estão na 17ª posição com 12 pontos, sendo a primeira equipe fora do rebaixamento. Para continuar, buscam a segunda vitória seguida, já que vem de triunfo diante do Brighton, pelo placar mínimo.

Watford x Cardiff

O confronto começa às 13h (horário de Brasília), Vicarage Road Stadium. As equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, na temporada de 2014/15. O Cardiff tem uma vitória por 2 x 1, enquanto o Watford venceu por 4 x 2.

Com o empate contra o Everton, na última rodada, os mandantes chegaram há seis jogos e estão na 8ª posição com 23 pontos. O treinador Javi Garcia não conta com Capoué, que cumprirá suspensão. Cleverley, Andre Gray e Hughes estão machucados. A equipe visitante acumula cinco partidas perdidas em sequência e está na 14ª colocação, com 14 pontos. Daniel Ward e Richards são desfalques por lesão.

Wolverhampton x Bournemouth

O duelo acontece às 13h (horário de Brasília), no Molineux Stadium. Na última vez que se enfrentaram, no dia 3 de Março de 2015, o Bournemouth venceu por 2 x 1. No geral, o Wolves venceu duas vezes, dois empates e perdeu em quatro ocasiões.

https://twitter.com/wolves/status/1073648315017752576?s=21

Com duas vitórias seguidas contra o Chelsea e o Newcastle. A equipe da casa vem motivada a vitória. Atualmente, ocupam o 10º lugar, com 22 pontos. Já os visitantes estão na 8ª colocação, com 23 pontos ganhos. Porém, precisam se recuperar da goleada que sofreu para o Liverpool.

Fulham x West Ham

O duelo que finaliza o dia, será realizado no Craven Cottage, às 15h30 (horário de Brasília). Nos últimos três anos, as equipes se enfrentaram apenas uma vez, e o West Ham venceu, por 2 x 1, em 2017. No geral, os Irons detém 39 vitórias, 30 derrotas e 20 empates.

https://twitter.com/fabricioagosto/status/1073653830288592901?s=21

Os anfitriões são lanternas do inglês, com apenas nove pontos. Na última rodada acabou sendo goleado pelo Manchester United, por 4 x 1, no Old Trafford. Zambo Anguissa não joga por suspensão, já Floyd Ayite e McDonald, por lesão. Os visitantes, por sua vez, estão no 10º lugar, com 21 pontos. O treinador Manuel Pellegrini não poderá contar com Reid, Arnautovic, Lanzini, Wilshere, Carlos Sanchez e Yarmolenko, todos estão entregues ao departamento médico.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados