O líder da Premier League 2020/21 mostrou o porquê está na ponta da tabela. Dessa forma, na tarde desse sábado (13) o Manchester City dominou o Tottenham do inicio ao fim e venceu por 3 x 0. O alemão Gundogan, artilheiro dos Cityzens, brilhou novamente ao marcar dois gols no jogo. Rodri, de pênalti, abriu o placar. Esse resultado garantiu a 11ª vitória consecutiva do time de Guardiola no Inglês. Em todas as competições são 23 jogos de invencibilidade.
Contents
1º tempo
José Mourinho escalou o Tottenham mais ofensivo, da mesma maneira que na última rodada. Só que isso não se refletiu na postura da equipe. O City dominou todas as ações ofensivas, mas pecava no passe final. Por outro lado, na primeira subida ao ataque, os Spurs quase abriram o placar. Kane recebeu lançamento e sofreu falta próximo à área. O camisa 10 foi para cobrança e mandou a bola na trave de Ederson, por pouco não entrou. Essa chance esfriou os Cityzens, entretanto, o time de Londres não aproveitou.
Dessa forma, com 20 minutos, Gundogan tabelou e entrou dentro da grande área. O alemão tentou cortar para perna boa, mas foi tocado por Hojbjerg e a penalidade foi marcada. O espanhol Rodri foi o escolhido para cobrança e não decepcionou: chute rasteiro, Lloris até chegou a tocar com o braço direito, porém a bola entrou. Mantendo a posse e sem conseguir criar chances, o Manchester voltou a criar no final da primeira etapa. Sterling foi lançado às costas de Davies, deixou o lateral para trás e serviu Gundogan na área. O chute do meio-campo, que tinha o endereço do gol, acabou sendo evitado por Davidson Sanchéz. Na sobra, Gabriel Jesus finalizou e a bola triscou no travessão.
𝗛𝗔𝗟𝗙-𝗧𝗜𝗠𝗘 ⏱️ Rodri's penalty hands the hosts a narrow lead at the break.
🔵 #MCFC 1-0 #THFC 🟢 pic.twitter.com/Hln7coniZ5
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) February 13, 2021
2º tempo
Para a segunda etapa, Mourinho tirou Lucas Moura e colocou Sissoko, a fim de avançar Ndombèlé no campo. Entretanto, o City não deu nem tempo dos Spurs se adaptarem a mudança. Sterling, na ponta direita do ataque, passou por toda entrada da área do Tottenham mas não finalizou. O inglês esperou a ultrapassagem de Gundogan e passou ao meia. O alemão infiltrou a defesa e finalizou de perna esquerda, novamente Lloris ficou no quase: 2 x 0 com apenas cinco minutos.
Com 15′, se esgotou a última esperança do torcedor do clube londrino. Ederson, sem pressão nenhuma, lançou Gundogan entre a defesa dos Spurs. O alemão limpou facilmente Davidson Sanchéz e chutou rasteiro de perna esquerda, sem chances para Lloris. Três minutos depois, o ex-meio-campo do Borussia Dortmound foi substituído por Mahrez e finalizou sua atuação de gala. O Tottenham, que mal assustou a meta dos azuis de Manchester, conseguiu sua principal chance aos 35′. Gareth Bale vindo do banco fez grande jogada, limpou três defensores do City e exigiu boa defesa do goleiro brasileiro Ederson.
FULL TIME | We've now equalled the English top-flight record for most wins since the start of a calendar year with our 9th victory in 2021! 💙
🔵 3-0 ⚪️ #ManCity | https://t.co/axa0klD5re pic.twitter.com/XkoXy7UhL6
— Manchester City (@ManCity) February 13, 2021
E agora? – Manchester City x Tottenham
O meio de semana está marcado pela volta das competições europeias. Mas os Cityzens só atuam no final do mês (dia 24) pela Champions. Assim, na próxima quarta-feira (17), o Manchester City enfrenta o Everton em jogo atrasado da 16ª rodada. Posteriormente, pela Liga Europa, o Tottenham viaja para Áustria e duela com o Wolfsberger na quinta-feira (18).
Melhores momentos – Manchester City x Tottenham
Foto Destaque: Divulgação/Manchester City