City deverá ceder jogador ao Sporting por empréstimo

Com o título do Campeonato Português, o Sporting busca agora se manter entre os mais competitivos de Portugal. Além disso, a equipe certamente quer fazer bonito na Liga dos Campeões e voltar a figurar bem no continente europeu. Sendo assim, contratações certamente serão feitas. Com isso, o Leão deve utilizar sua ótima relação com o Manchester City para aproveitar jovens promissores dos ingleses. Dessa forma, com dois favoritos definidos, os Cityzens deverão ceder aos portugueses um jogador por empréstimo.

Os favoritos do Sporting

Como de costume, o Leão ultimamente vem apostando em jovens promissores que podem ter trazer grandes retornos a equipe. Com isso, o interesse dos portugueses nos nomes do City são de jogadores ainda novos, mas que sempre demonstraram potencial e foram muito bem na última temporada. Sendo assim, os nomes de Yangel Herrera Lukas Nmecha aparecem como os favoritos para reforçar o Sporting.

Nmecha cresceu moldado pelos ideias do Manchester City. Afinal, o atleta chegou muito cedo na equipe e passou por todas as categorias de base do clube. Além disso, as características do atacante atendem ao estilo de jogo leonino. Sem contar que, sua última temporada foi ótima, quando defendeu o Anderlecht e anotou 21 gols.

Por outro lado, Yangel se formou e profissionalizou-se em seu país, Venezula. Sendo assim, o atleta surgiu tão bem e tão cedo, que com apenas 18 anos, em 2016, disputou a Copa América com sua seleção. Com isso, o City certamente não perdeu tempo e contratou o atleta em 2017. Diferente de Nmecha, o jogador venezuelano atua no meio de campo e de forma mais defensiva. No entanto, possui habilidade suficiente para exercer muito bem um papel mais ofensivo.

City deverá ceder jogador ao Sporting por empréstimo
City deverá ceder jogador ao Sporting por empréstimo

O possível empréstimo

A princípio, o empréstimo é praticamente certo. Afinal, como dito anteriormente, ambas as equipes mantêm um ótimo relacionamento e o Manchester City já teria concordado em ceder um atleta. Dessa forma, basta ao Sporting decidir qual peça irá agregar mais em seu elenco e estilo de jogo.

No entanto, o Leão deverá colocar na balança pontos que podem pesar em relação da escolha. Sendo assim, Nmecha pode ser um caso no qual os portuguesas talvez devam contar com uma opção de compra obrigatória ao final do empréstimo. Afinal, o jogador possui apenas mais um ano de contrato com o City e certamente não deverá renovar. Por outro lado, Yangel Herrera possui um maior tempo de contrato com os ingleses e poderia ser emprestado ao Sporting como um teste. Caso de certo, o clube poderia ou não adquiri-lo de vez.

Foto destaque: Reprodução/ Patricia de Melo Moreira/ AFP

Alec William
Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.

Deixe uma resposta