Ciro Immobile, o artilheiro subestimado

A saber, a briga pela Chuteira de Ouro da temporada 2019/20 vem sendo uma das mais disputadas dos últimos tempos. Os comentários e holofotes estão voltados para Robert Lewandowski, que é o líder da disputa até o momento. Entretanto, o que Ciro Immobile vem fazendo é algo surpreendente e digno de aplausos. O atacante da Lazio já balançou as redes 17 vezes na atual temporada, uma a menos do que o polonês do Bayern de Munique. Confira aqui o ranking.

Embora pouco seja falado sobre Immobile, o camisa 17 dos Biancocelesti é talvez o único no mundo do futebol que tem conseguido “acompanhar' Messi e Cristiano Ronaldo nos últimos anos quando o assunto é gol. O italiano mantém um ritmo que um dia esses dois gênios da bola alcançaram, visto que o número de ambos tem diminuído nessa temporada (de Messi e CR7).

No topo da artilharia do Campeonato Italiano, com folga diga-se de passagem (17 tentos contra 10 do 2º colocado Romelu Lukaku), Immobile busca quebrar um recorde pessoal, de duas temporadas anteriores. Em 2017/2018 foram 41 gols marcados somando todos os torneios em que atuou pela Lazio. Desse modo, ele tem a chance de superar tal número, considerando o fato de possuir metade do campeonato nacional para ser disputado e ainda a Eurocopa com a Seleção Italiana.

CARREIRA DE CIRO IMMOBILE

Em suma, o jogador de 29 anos iniciou sua carreira nas categorias de base do inexpressivo Sorrento. Por lá permaneceu durante seis anos, quando foi vendido para a Juventus. Mesmo sendo o destaque do time juvenil da Velha Senhora, não conseguiu brilhar na equipe principal. Posteriormente foi emprestado a Siena e Pescara, clubes onde também acabou não conseguindo desempenhar bom futebol. Após Pescara, passou por Genoa, Torino, Borussia Dortmund e Sevilla. Em 2016 a Lazio acertou sua contratação e de lá para cá são mais de 150 jogos vestindo a camisa azul celeste e 105 bolas na rede.

Avatar
Guilherme Calvano
Sou Guilherme Calvano, carioca de 19 anos e jornalista em formação pela Universidade Estácio de Sá (UNESA- RJ). Apaixonado por esportes, sobretudo futebol e basquete, enxerguei no jornalismo a oportunidade perfeita de trabalhar com o que mais gosto! Aqui no Futebol na Veia sou redator líder da editoria de futebol Italiano.

Artigos Relacionados