Cinco? Independiente del Valle passeia sobre o Flamengo

- No outro jogo do grupo, Miguel Borja da a vitória para o Junior Barranquilla
Independiente Del Valle

Nesta quinta-feira (17), mais dois jogos ocorreram pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores da América. Curiosamente, ambos os confrontos aconteceram no Equador. Primeiramente, em Quito, o Independiente del Valle recebeu o Flamengo e passou por cima do time carioca. Por certo,  derrota para o time equatoriano é a pior da história do rubro-negro em partidas válidas pelo torneio sul-americano. Posteriormente, em Guayaquil, o Barcelona SC encontrou o Junior Barranquila. Melhor para os visitante que conseguiram a primeira vitória na competição.

Como resultado desses dois jogos, o Independiente del Valle ocupa a primeira colocação, de forma isolada, com 9 pontos. Em segundo lugar, vem o Flamengo com 6 pontos. Na sequencia, Junior Barranquilla aparece em terceiro com 3 pontos. Por fim, o Barcelona SC é o último colocado com nenhum ponto em três jogos. Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Flamengo, enquanto que o Junior enfrenta o del Valle na Colômbia.

INDEPENDIENTE DEL VALLE 5 X 0 FLAMENGO

Independiente del Valle e Flamengo se encontraram mais uma vez em 2020. No entanto, desta vez melhor para o time equatoriano. Melhor não, muito melhor. La Máquina del Valle triturou o rubro-negro carioca. A derrota por 5 x 0 é a pior da história do time da Gávea na Libertadores. Além disso, é também a maior da história de um campeão de edição anterior.

A primeira chance do Del Valle saiu aos 2 minutos de jogo. Gabriel Torres chutou uma bomba mas César conseguiu espalmar. Depois disso, o time equatoriano chegou mais quatro vezes em chutes de fora da área. Flamengo até tentou com Gerson, logo após erro da defesa da casa, mas o chute foi longe do gol. Finalmente, aos 40 minutos saiu o primeiro gol do Independiente del Valle. Gabriel Torres e Moíses Caicedo fazem bela jogada e o atacante serve o meia de campo. O camisa 6 invadiu a área, chutou no canto para fazer 1 x 0.

O Flamengo até esboçou um começo melhor de segundo tempo, todavia, com três minutos da etapa final, Ángelo Preciado acertou belo chute de fora da área para ampliar o placar. Com resultado disso, o time visitante ficou entregue ao bom futebol dos donos da casa que souberam aproveitar as chances. No minuto 58 veio o terceiro do Independiente del Valle. Moíses Caicedo fez belíssima jogada passando por todo o meio adversário lançou Gabriel Torres. O artilheiro e camisa 7 bateu com estilo para ampliar a vantagem.

Aos 80 minutos, a vantagem ficou ainda maior. Beder Caicedo cruzou e Jhon Sanchéz, de letra, marcou o quarto. Beder Caicedo ainda marcou o seu aos 90 minutos em chute de fora da área. Depois disso, tiveram ainda as expulsões de Gustavo Henrique e Ángelo Preciado.

BARCELONA SC 1 X 2 JUNIOR BARRANQUILLA

Barcelona SC e Junior Barranquilla se encontraram com ambos precisando vencer a partida. Um empate poderia representar a desclassificação das equipes na rodada posterior. Contudo, melhor para os visitantes que em um jogo aberto conseguiram ser mais eficientes e vencer a partida por 2 x 1. Como resultado disso, o Junior respira e aumenta suas chances de se classificar. Por outro lado, o Barcelona precisará de um milagre para passar de fase.

A primeira boa chance foi do time colombiano logo aos quatro minutos. Miguel Borja puxou um contra-ataque vencendo dos dois zagueiros, no entanto, quando foi finalizar sofreu uma falta. O juiz deu apenas cartão amarelo para o defensor. Na cobrança, o goleiro artilheiro Sebastián Viera bateu com perfeição por baixo da barreira pra abrir o placar. Aos 10 minutos, nova oportunidade, mas o chute cruzado do atacante do Junior passou rente a trave. Quando o jogo se aproxima dos 30 minutos, o Barcelona conseguiu o empate. Leandro Martinez lançou Cristian Colmán que invadiu a área e tocou por cima de Viera para fazer 1 x 1.

O segundo tempo foi exatamente igual ao primeiro, um confronto com muitas faltas e com grandes espaços para as equipes atacarem. Logo nos primeiros minutos, ambos os times tiveram uma chance para ampliar o placar. Depois de muita briga no meio de campo e ataques com pouca precisão, finalmente veio o desempate. Fredy Hinestroza faz ótimo cruzamento e Miguel Borja, de peixinho, marca para o Junior Barranquilla aos 70 minutos. O Barcelona SC até tentou mas no fim vitória do time visitante.

Foto Destaque: Conmebol

Yuri Murta

Sobre Yuri Murta

Yuri Lima Murta já escreveu 136 posts nesse site..

Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

    Artigos Relacionados

    Topo