Jasper Cillessen sofreu mais uma lesão na atual temporada. Anteriormente, o arqueiro do Valencia ficou três meses parado por conta de uma lesão muscular. Porém, agora, o goleiro está com um entorse no joelho. Contudo, os médicos ainda vão avaliar o tempo em que o atleta irá ficar fora dos gramados.
O pesadelo de Cillessen e do Valencia
Primeiro, na temporada 2020/21, Jasper jogou apenas cinco partidas, além disso, em apenas um confronto o goleiro não levou gols. Dessa forma, o guarda-redes Jaume Doménech é o titular, mas, também não está trazendo confiança. Em resumo, Los Murciélagos levaram 38 gols na Laliga.
Segundo, o goleiro holandês até hoje não recebeu os mesmos elogios da época de Ajax. Aliás, no Barcelona, o jogador, mesmo sendo reserva, foi muito bem. Chegou a brigar pela vaga de Ter Stegen na temporada 2016/17. Com isso, pode ser que o tempo de Cillessen no Valencia esteja acabando. Vendo que o goleiro tem um dos salários mais altos do elenco.
(#ValenciaCF) Cillessen sufre una lesión de rodilla y abandona la concentración de Holanda.
➡️Se lastimó durante el calentamiento del partido en el que iba a ser titular contra Turquía.
https://t.co/dAoLyjEA8m— Dudas Football (@DudasFootball) March 25, 2021
Como ocorreu a lesão
Jasper foi convocado para a primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com isso, o goleiro seria o titular no confronto diante da Turquia, mas na hora da escalação, Krul estava entre os titulares. O que aconteceu é que Cillessen sentiu um desconforto no joelho e rapidamente disse ao treinador que não poderia jogar. Dessa forma, o arqueiro fez uma ressonância magnética, assim, os resultados foram péssimos.
Mesmo sendo uma lesão “mais simples”, essa nova contusão pode prejudicar o goleiro, podendo ser negociado pelo Valencia. Sem dúvidas, o atleta pode voltar ainda nesta temporada, resta saber se o jogador será titular da equipe Los Murciélagos.
Por outro lado, o resultado da ressonância magnética deixou Cillessen um pouco mais tranquilo, afinal, não terá que passar por mais uma cirurgia na atual época. O guarda-redes perdeu mais de 30 jogos pelo time espanhol por conta de diferentes lesões. Jasper quer se recuperar a tempo para jogar a Eurocopa, que começa em junho de 2021. Em resumo, o camisa 13 atuou em 35 jogos, onde não levou gol em sete confrontos.
Foto Destaque: Reprodução/ Jasper Cillessen