Cícero decide e aumenta pressão em Itaquera

Corinthians e Fluminense voltaram a se encontrar em Itaquera após a partida desta quarta-feira (21), pela Copa do Brasil. Desta vez, pelo Campeonato Brasileiro, e, nesta ocasião, os visitantes levaram a melhor. Antes do início da partida, Cássio sentiu dores no ombro esquerdo, durante o aquecimento, e Walter entrou como goleiro titular. Este desconforto de Cássio já vem desde o jogo de quarta-feira, quando se chocou contra Balbuena. O setor Norte da Arena Corinthians estava interditado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a briga no clássico contra o Palmeiras. O estádio recebeu o menor público de sua história, um total de 19.183 torcedores.

Garotada da base relacionada!

 No banco de reservas corintiano, tivemos três jogadores vindos do “Terrão”. Foram eles o volante Marciel e os atacantes Carlinhos e Léo Jabá, estes últimos promovidos do time sub-20 ao elenco profissional nesta sexta-feira (23).

A etapa inicial começou com muito disputa pela bola, porém, com pouca fluência nas ações ofensivas devido aos vários erros de passe. O Fluminense buscou a bola aérea e os contra-ataques para tentar romper a defesa alvinegra, se mostrou superior e mais agressivo que seu adversário. Os visitantes assustaram quando tiveram três escanteios seguidos a seu favor, e nos três lances, a defesa corintiana se atrapalhou, mas não houve chance de gol. A primeira chance de gol veio dos pés tricolores, quando o atacante Marcos Junior recebeu lançamento de Gustavo Scarpa e obrigou Walter a fazer uma boa defesa. O Corinthians respondeu logo na sequência deste lance. Romero conseguiu escapar bem do marcador perto da área, a bola rebateu e a defesa carioca afastou o perigo. Giovanni Augusto tentou surpreender na cobrança de falta, aos 35, mas o goleiro Júlio César segurou a bola com facilidade. O volante Camacho protagonizou o último lance do primeiro tempo, arriscando um chute na sobra do escanteio, mas parando nas mãos de Júlio César.

Pênalti não marcado

Em cobrança de escanteio, aos 37, Marcos Junior, ao tentar subir para alcançar a bola, é segurado por Marquinhos Gabriel. Os jogadores do Fluminense reclamam, mas o árbitro não marca a penalidade máxima e deixa o jogo seguir.

Na volta dos vestiários, o Fluminense continuou melhor que o Corinthians, não deixando os donos da casa trabalharem a bola com eficiência. Marcos Junior, logo aos 5, chutou e Walter defendeu novamente, mandando para a linha de fundo. No escanteio, o zagueiro Gum desviou, mas a bola foi para fora da meta. Os paulistas reagiram com Giovanni Augusto, chutando rasteiro no canto, para a defesa do goleiro tricolor. O alvinegro conseguiu equilibrar forças com os cariocas, finalizando algumas vezes com Giovanni Augusto, Marlone e Guilherme Arana, mas nunca com perigo, com a bola sempre parando nas mãos de Júlio César. Em um raro momento de jogada trabalhada, o Corinthians chegou bem, com Giovanni Augusto chutando por baixo novamente, mas com a bola esbarrando no goleiro adversário. A partida seguiu com a equipe paulista melhor, chegando com frequência ao ataque, mas assustando apenas na cobrança de falta de Marquinhos Gabriel, passando perto da meta tricolor. Em bola rebatida, Gum quase marcou contra, cortando mal e desviando para a própria trave. Gustavo Scarpa quase abriu o placar em contra-ataque rápido, com a bola passando muito perto da trave de Walter. Aos 49, Scarpa cruza na área, Gum, ligeiramente impedido, ajeita de cabeça e Cícero chuta forte para dar a vitória ao Fluminense.

Romero tenta de forma ousada!

O paraguaio Ángel Romero aproveitou a bola rebatida e, dentro da área, mandou uma bicicleta aos 34. Mesmo com o “malabarismo” do atacante corintiano, o lance não levou perigo, com a bola tomando a direção de Júlio César.

Fluminense quebra tabu em Ita quera!

Com o resultado, o Fluminense tornou-se o primeiro time carioca a conseguir os três pontos na Arena Corinthians. Antes da partida deste domingo, foram oito confrontos contra as equipes do Rio de Janeiro, sendo seis vitórias e dois empates.

O tricolor das Laranjeiras alcançou os 43 pontos, chegando a 5ª colocação, com dois pontos a menos que o Santos. O Fluminense só joga agora no próximo sábado (30), contra o Sport às 11h. Já o Corinthians passa a ver o G4 mais distante, ocupando o 7º lugar com 41 pontos. O próximo compromisso alvinegro é nesta quarta-feira (28), diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, às 21:45 na Arena.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Papa
Guilherme Papa
Guilherme Papa é estudante, de 21 anos, da turma do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Completamente louco por futebol, tem como objetivo transmitir informações do mundo da bola da melhor maneira possível.

Artigos Relacionados

Topo