Neste domingo de manhã (26), o clube chinês Henan Jianye recebeu o Jiangsu Suning, no Dalian Pro Soccer Academy Base, pela 1ª rodada da Superliga Chinesa 2020. Foi um jogo recheado de gols, incluindo gols do brasileiro Henrique Dourado,  e com virada do time visitante. Em suma, o time da casa começou ganhando, mas o adversário correu atrás e saiu com a vitória no jogo de hoje e avança na tabela. Com isso, a partida resultou em 3 x 4.

1º TEMPO

O jogo já começou com emoção. Logo no início do 1 º tempo, o brasileiro Henrique Dourado, que defende o Henan Jianye, aproveitou cruzamento de Feng Boxuan para cabecear a bola para o fundo das redes, e marcou o seu primeiro gol pela competição, aos 7′. Posteriormente, aos 26′, o jogador do time da casa, Ma Xingyu, recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo.

2º TEMPO

O 2º tempo do jogo foi completamente conturbado e recheado de gols e emoção. Logo no início do jogo, após o intervalo, aos 47′, o brasileiro Henrique Dourado, marca seu 2º gol na partida de hoje e no campeonato: 2×0. O atacante aproveitou assistência do colega de time, Ivo. Contudo, para o azar do time da casa, aos 61′, Xie Pengfei, que defende o Jiangsu Suning, marca o primeiro gol do seu time na partida. Logo em seguida, Éder, marca de pênalti, o segundo gol: 2 x 2

Após o pênalti, Ivan Santini marca mais um gol para o Jiangsu Suning, aos 69′, e vira o jogo para os visitantes. Não o suficiente, dez minutos depois, Wu Xi marca para deixar o time mais à vontade diante os anfitriões: 2 x 4. Mesmo assim, os mandantes não desistem e, imediatamente, um minuto depois, aos 80′, Ke Zhao faz um gol para tentar correr atrás da vitória em casa, nos últimos minutos. No entanto, a partida ainda resultou com a vitória do Jiangsu Sianung: 3 x 4. A segunda parte do jogo foi repleta de faltas graves, resultando em um total de quatro cartões amarelos no 2º tempo (dois para cada time).

E AGORA?

Com esse resultado, Henan Jianye termina a rodada sem acrescentar pontos na tabela e permanece na 5ª posição. Seu próximo confronto será contra o Dailan Pro, no dia 31.  Enquanto isso, o Jiangsu Suning avança na tabela com três pontos e, desse modo, alcança a 3ª colocação no campeonato. Seu próximo confronto será contra o Shandong Luneng, também no dia 31.

MELHORES MOMENTOS

Foto em destaque: Reprodução/Jianye FC

Maria Sofia Aguiar
Maria Sofia, ou simplesmente Sofia, é apaixonada pelo jornalismo e grande fã de futebol. O jornalismo esportivo certamente conquistou seu coração. Ainda estudante de 1º ano de jornalismo na PUC SP, faz parte do jornal laboratorial da faculdade “Jornal O Contraponto” e da página “O Contra-Ataque”, um página que discute o futebol além das quatro linhas. Agora, com muita felicidade, uma nova redatora para o Futebol Na Veia.

Artigos Relacionados