Chuva de gols na reta final do Campeonato Colombiano

O Campeonato Colombiano está chegando em sua reta final. Das 19 rodadas disputadas para conhecer o novo campeão da Colômbia, 13 já foram disputadas e nesta etapa da competição, todos os pontos são preciosos para as equipes, tanto para as que querem tirar a liderança do Tolima, quanto para as que querem se livrar do rebaixamento.

CAMPEONATO COLOMBIANO – 13ª RODADA

Atlético Hulia 2 x 1 Alianza Petrolera

O Atlético Hulia voltou a vencer, mas ainda se encontra na parte de baixo da tabela. O primeiro gol saiu aos 32 minutos, quando Barreiro sofreu pênalti, a favor do Hulia. O próprio camisa 19 cobrou e converteu a penalidade. O Alianza empatou, já no segundo tempo, com um golaço do atacante Suaréz Sanches.

Mas os donos da casa estavam brigando pelos pontos e não deixariam o placar empatado. O Hulia precisava vencer. Os amarelos montavam um bom contra-ataque, quando o camisa 23 sofreu pênalti, convertido por Edwar Lopez, que fechou o placar da partida. Fim de jogo.

Com esse resultado, o Alianza fica na 14ª colocação, enquanto o Atlético se torna o antepenúltimo, com nove pontos conquistados nas 13 partidas disputadas.

https://www.youtube.com/watch?v=lP-x2S5354o

Independiente Medelín 2 x 1 Atlético Nacional

A segunda partida foi acirrada entre equipes do meio da tabela. O terceiro pênalti do sábado foi marcado a favor do Independiente. Cano cobrou no cantinho e sem chances para o goleiro do alviverde colombiano. Já no segundo tempo, Angulo ampliou a vantagem do time da casa com um golaço, vindo de um contra-ataque iniciado no campo de defesa. O volante criou a jogada inteira, deixando a zaga adversária para trás.

O Nacional fez seu gol de honra no final da segunda etapa da competição: Moreno marcou de falta, após um chute direto de Rivas, que bateu em suas costas. Sem mais chances, o placar não saiu disso.

Com esse resultado, as equipes ocupam a 8ª e 7ª colocação, respectivamente, com apenas um ponto de diferença entre elas.

https://www.youtube.com/watch?v=x_99dgFWp_k&feature=onebox

Deportivo Cali 0 x 2 Patriotas

Os visitantes abriram o placar da noite logo aos três minutos do primeiro tempo com Ramiro Fergonzi. No segundo, Ezequiel Palomeque tentou recuar a bola da lateral, mas o arqueiro estava adiantado e não chegou a tempo de recuperar a jogada. O Deportivo tomou um lindo gol contra.

Dessa forma, o Deportivo Cali ocupa a 10ª colocação, enquanto os Patriotas estão em 13º lugar.

https://www.youtube.com/watch?v=xlN99R88JDA&feature=onebox

Águilas Doradas 0 x 3 Santa Fe

O Estádio Alberto Grisales recebeu o duelo que marcou mais gols da noite, sendo a última partida de sábado. O Santa Fe abriu o placar aos 28 minutos, após Carmelo encobrir o goleiro adversário marcar um golaço para os visitantes. Inspirado, ele deu passe certeiro para Diego Gustavino ampliar a vantagem aos 20 minutos do segundo tempo. E para fechar, Carmelo de novo entra em cena: o camisa 9 recebeu a bola no meio de campo e armou o contra-ataque mortal marcando seu segundo e terceiro da equipe.

Mesmo com a derrota, Águilas continua no G4, com 22 pontos, e o Santa Fe em 6º lugar, com 21 pontos, quase encostando nos primeiros colocados.

https://www.youtube.com/watch?v=fcse97I931s&feature=onebox

Valéria Contado
Eu sou a Val Contado, finalmente jornalista (uhul!), apaixonada por futebol há 24 anos, desde quando meu pai colocou em mim o uniforme do nosso time do coração. Adepta da arte da resenha, falar e respirar futebol é o que eu mais gosto de fazer.

Artigos Relacionados