Times que muitos não apostavam que poderiam conseguir algo surpreendem e elencos estrelados tropeçam e desanimam seus torcedores no Calcio Italiano. Milan e Internazionale ainda não venceram, mas Juventus, Napoli e Spal seguem 100%. Roma ainda pode atingir essa marca caso vença a Atalanta nesta segunda-feira (27).

SPAL 1 X 0 PARMA

Após vitória na primeira rodada, o SPAL veio cheio de vontade e conseguiu a segunda vitória no campeonato contra o recém- chegado Parma, que não suportou a pressão e não achou forças para empatar. Com gol de Antenucci, o time da casa chega aos seis pontos e ocupa a 3ª colocação.

INTER 2 X 2 TORINO

Com quase tudo a seu favor, a Internazionale abriu 2×0 no confronto contra o Torino, mas a tranquilidade tomou conta do time de Milão, que ao voltar para a segunda etapa, não segurou a pressão do visitante e levou o empate. Com esse tropeço, a Inter fica com apenas um ponto, mesma pontuação do Torino, que mostrou raça para empatar o jogo fora de casa.

FIORENTINA 6 X 1 CHIEVO VERONA

A primeira goleada do calcio para a Fiorentina, que não tomou conhecimento do adversário e guardou seis bolas na rede do Chievo Verona. Um grande resultado para a viola, que tem três pontos já que não jogou a primeira rodada, já o Chievo, acumulou sua segunda derrota em dois jogos e ocupa a última colocação na tabela.

CAGLIARI 2 X 2 SASSUOLO

A partida começou com tudo, já que logo aos 10 minutos de jogo o Cagliari abriu o placar contra o Sassuolo, que conseguiu empatar no segundo tempo. Leonardo Pavoletti foi o responsável pelos gols para o time da casa, que não contava com um pênalti no último minuto para o adversário, o ganês Kevin- Prince Boateng empatou a partida. O time visitante teve ainda um jogador expulso, Marlon, foi para o chuveiro mais cedo.

FROSINONE 0 X 0 BOLOGNA

Jogando em casa, o Frosinone até que tentou furar o bloqueio feito pelo Bologna, mas não conseguir sair do zero no confronto, o mesmo vale para o time adversário, que teve mais finalizações, mas não passou pelo goleiro Sportiello. Os dois times ficam com dois pontos, ocupando a segunda parte da tabela e vendo a zona de rebaixamento pelo retrovisor.

UDINESE 1 X 0 SAMPDORIA

O confronto em udine começou com o gás todo, logo aos nove minutos, o argentino Rodrigo de Paul abriu o placar para a Udinese, o jogo a partir daí ficou mais para os visitantes, que logo se soltou totalmente para o ataque. Apesar dos esforços a Sampdoria não conseguiu seu tento e acabou derrotada tendo a posse da bola na casa dos 70%. Com esse resultado, a Udinese pula para a quinta colocação, enquanto a Samp, que não jogou na primeira rodada, se mantém na 18ª colocação.

GENOA 2 X 1 EMPOLI

Em uma partida marcada pelo alto número de faltas, 29 ao total, o Genoa fez sua lição de casa, abrindo o placar logo de começo com o polônes Krzysztof Piątek a mesmo antes dos 20 minutos ampliou a vantagem com o marfinense Christian Koumané. Mesmo perdendo, o Empoli manteve a calma e conseguiu ter a posse de bola, mas como muitos dizem, posse de bola não ganha jogo, e foi isso que aconteceu, com seus 70%, o time visitante só achou seu gol nos acréscimos e acabou derrotado.

Gustavo Mendes
Nascido em São Caetano do Sul, o esporte sempre esteve presente na minha vida, especialmente o futebol, tanto internacional tanto nacional. Tenho 19 anos e meu sonho é ser jornalista esportivo e acompanhar as mais diversas modalidades existentes, desde pequeno acompanho muito o futebol italiano mas isso não quer dizer que não acompanho os outros rs. Vou fazer de tudo para que meus sonhos se tornem realidade, com paixão e alegria que uma pessoa deve ter.

Artigos Relacionados