Superliga Chinesa chega a sua 16ª rodada com uma ótima disputa pela liderança que vai deixando o campeonato cada vez mais agradável de se acompanhar. Na rodada de amanhã (4) três jogos são início aos jogos do fim de semana. Veja todos os detalhes.

Superliga Chinesa – 16ª rodada

Changchun Yatai x Shanghai Shenhua – 7h

Na 12ª posição do campeonato, o Changchun Yatai vem de vitória sobre o fraco Dalian Yifang na última rodada, após dois resultados negativos. Do outro lado está o Shanghai Shenhua, 7º colocado, que está há três jogos sem vencer, sendo dois empates e uma derrota no último jogo. Porém, mesmo jogando fora de casa, os visitantes são favoritos. Yatai na batalha contra o rebaixamento e o Shenhua tem tido problemas vom as lesões, por isso, este jogo pode ter rodízio de jogadores. O treinador do time visitante, Wu Jingui, falou sobre a sequência de jogos, como tem sido de costume do técnicos chineses:

“Dois jogos por semana é difícil. Vamos jogar com nosso espírito, de modo que o estado físico dos melhores jogadores vai prevalecer amanhã, podendo haver rotações na equipe”

Também em entrevista coletiva, o treinador Chen Jingang disse que o forte contra-ataque da equipe do Shenhua irá forçar um bom desempenho de sua defesa:

“Todos sabemos que a capacidade ofensiva do Shenhua é muito forte, especialmente o papel dos estrangeiros, é muito óbvio. Mas também estamos totalmente preparados. No jogo de amanhã, vamos fazer de tudo para melhorar a velocidade da defesa e transição ofensiva e defensiva e ganhar o jogo.”

(Reprodução/Sohu.com

Tianjin Quanjian x Henan Jianye – 8h35

Com o foco total na Champions League Asiática, o Tianjin Quanjian está na confortável 8ª posição, com 21 pontos. O time da casa vem de derrota para o Shanghai SIPG, goleada por 4 x 1, mas o que conforta é a fase do atacante brasileiro Alexandre Pato, que marcou o único gol do time numa “senhora” cobrança de falta. No lado dos visitantes, a 13ª posição, com apenas 15 pontos, a luta contra o rebaixamento é a pauta do momento. O Henan Jianye vem de derrota por 1 x 0, em casa, para o Jiangsu Suning. Capitão do time visitante, Gu Cao participou da conferência de imprensa:

“Após o último jogo, a equipe está muito cansada, porque jogamos três jogos em dez dias. Eu quero ir para Tianjin amanhã recuperado. Eles têm boa força física, jogadores muito bons, como Pato. Mas acho que isso limita a ofensividade do adversário”

(Reprodução/voice.hupu)

Beijing Renhe x Chongqing Lifan – 8h35

Em 9º lugar, o Beijing Renhe vem de derrota por 4 x 1 para o Guangzhou R&F e já são dois jogos sem vencer e nove gols sofridos, contra apenas dois tentos marcados. Do lado do Chongqing Lifan parece ser mais coisa de azar. Na antepenúltima posição, com 14 pontos, apenas quatro da zona de risco, os visitantes têm um ótimo ataque com 21 gols marcados. Formado pelos brasileiros Sebá, Fernandinho, Fernandinho Conceição e o centroavante Alan Kardec, artilheiro do time com nove gols marcados, o time sofre gols bobos e acaba sofrendo derrotas quando estão em pleno controle do jogo. O Lifan vem de uma derrota por 4 x 3 para o Guizhou Hengfeng, lanterna da competição.

O duelo tem o time da casa como favorito. O trio de ataque africano formado por  Benjamin Moukandjo (Camarões), Makhete Diop (Senegal) e Ayub Timbe Masika (Quênia) vem dando certo, entrosado e promete dar dor de cabeça para a fraca defesa dos visitantes.

(Reprodução/Fred Lee/Getty Images)
Avatar
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados