Jiangsu Suning vence Hebei Fortune por 4 x 1

O Jiangsu Suning, jogando em casa, aplicou um verdadeiro chocolate para cima do Hebei Fortune. O jogo, válido pela 26ª rodada da Liga Chinesa, aconteceu no último domingo (20). Mas, ainda que o histórico fosse à favor do Hebei, os mandantes não tomaram conhecimento disso. Aliás, a vitória, com protagonismo de Alex Teixeira, deu ao time a esperança de sonhar com o G3.

1ºTEMPO

Ainda que a partida tenha começado monótona, o Jiangsu já mostrava sua proposta ofensiva, tomando conta das ofensivas e do futuro chocolate. E, aos 17′, a chance criada por Alex Teixeira, que não vive só de gols, deu muito certo. O camisa 10 com a parte de dentro do pé e, o atacante Santini seguiu a fórmula, batendo de primeira, sem chances. Porém, os bons toques não pararam e, aos 20′, o segundo gol saiu. Novamente dos pés do brasileiro, Xi Wu ajeitou o corpo e bateu bonito, aumentando o placar. Por outro lado, o clube também conta com outro jogador da amarelinha. Miranda, aos 42′, cabeceou de nuca, após cobrança de escanteio, e marcou o terceiro e seu primeiro na China.

2ºTEMPO

Por mais que o jogo já estivesse 3 x 0, o Jiangsu não parava de pressionar e criar chances. Contudo, foi dos pés de outro brasileiro, agora do Hebei, que começou a jogada do gol de honra. Fernandinho cruzou na área para Dong Xuesheng cabecear e marcar, após erro no tempo de bola de Miranda. Entretanto, a partida era de Alex Teixeira, que criou inúmera oportunidades na segunda etapa, até que, aos 30′, conseguiu. O 10 deu um “hat-trick de assistências”, onde Xi Wu apareceu novamente, marcando um golaço, com o goleiro assistindo a bela batida. Por fim, os visitantes perderam um pênalti com seu camisa 32.

E AGORA?

Com a vitória, o Jiangsu Suning soma nove jogos sem perder, e terá difícil batalha pela frente. Visando a 4ª posição para embalar de vez um G3, o time recebe o Shandong Luneng. O jogo ocorre no próximo domingo (27), às 8h35 (horário de Brasília). Já o Hebei Fortune, contudo, pode sonhar em vencer o Guangzhou R&F em casa, já que o adversário tem a pior defesa do campeonato. O duelo ocorre no próximo sábado (26), às 4h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS:

Glauber Nathan
Meu nome é Glauber Nathan, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. O futebol entrou cedo na minha vida, e de lá para cá, respiro o esporte. Apesar de ser um fã assíduo do rádio, não perco a oportunidade de acompanhar qualquer jogo, independente do campeonato, divisão ou país. Entendo que o mais importante é entender e fazer os outros compreenderem a emoção do espetáculo chamado futebol.

Artigos Relacionados